quarta-feira, 29 de maio de 2013

SÓ LUÍS FILIPE VIEIRA PODE SALVAR JESUS DA CRUZ
















Aquilo que Jorge Jesus e o Benfica tiveram foi um... tremendo AZAR! Não faltam por aí treinadores polémicos e que erram a toda a hora mas que nunca tiveram um azar destes. E se bem que para mim tanto me faz que Jorge Jesus fique no Benfica ou não, a verdade é que a Taça menos importante - Taça de Portugal - foi uma gota de água que pode crucificar Jesus na... cruz! Tem a palavra o (agora) solitário Luís Filipe Vieira!

segunda-feira, 27 de maio de 2013

O 'INVENTOR DE PALAVRAS' MIA COUTO É O VENCEDOR DO PRÉMIO PESSOA DESTE ANO

















MIA COUTO fotografado por mim, na companhia de José Saramago, em 2008.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

PORTUGAL, A EUROPA E OS 30 ANOS DA DESCOBERTA DO VÍRUS DO VIH/SIDA


Passam hoje 30 anos sobre a descoberta do vírus do VIH/Sida, e, se entretanto 'a doença da morte' teve os seus efeitos atenuados com a descoberta de alguns medicamentos eficazes, a verdadeira é que esses medicamentos já não estão a chegar a todos os portugueses que deles precisam: os hospitais só distribuem medicamentos para um mês de tratamento e há centenas de infectados que não têm dinheiro para se deslocarem regularmente aos locais onde podem adquirir essa medicação. A tendência é mesmo para que o Estado deixe de participar desses programas... e isso é CRIME PÚBLICO, pois está em causa a saúde pública.

Não é só o Governo/Estado português que é criminoso! É toda a Europa que nos (des)controla: na Grécia, por exemplo, há pessoas a infectarem-se de propósito, para assim terem acesso aos cuidados mínimos de saúde e a um pequeno subsídio de sobrevivência!  O que esta Europa está a fazer a determinados povos é uma autêntica 'auschwitzação'! Até quando os povos vão suportar está estado de coisas?

sexta-feira, 17 de maio de 2013

MANHÃ COM CHEIRO A CHUVA...

















Gosto do cheiro a chuva
e a manhã tem esse aroma
gosto do fresco na alma
e estas nuvens são sintoma
que em breve o céu vai pingar
e há sempre uma paloma
recortada na paisagem
que me leva na viagem
de regresso à infância
quando os dias de chuva
tinham cheiro de saudade
e mais não eram que fragância
desenhada à distância
de um tempo sem idade!

(jag)


quinta-feira, 16 de maio de 2013

BENFICA VAI FAZER UMA PETIÇÃO À FIFA E À UEFA PARA QUE SEJA BANIDO O MINUTO 92 DOS JOGOS

















O Meu Sofá Amarelo soube de fonte sofredora que o Benfica vai fazer uma exposição à FIFA e à UEFA, solicitando que seja banido dos jogos de futebol o minuto 92. Invocam os dirigentes benfiquistas que se não existisse o minuto 92, o Benfica seria muito provavelmente campeão nacional este ano e poderia ter ganho a Liga Europa no jogo de ontem contra o Chelsea.

À partida o Benfica pretendia que os jogos acabassem mesmo aos 90 minutos, mas não sendo possível evitar o tempo de descontos, o Benfica solicita que do minuto 91 se passe imediatamente para o minuto 93.

Os responsáveis benfiquistas dão o exemplo dos aviões, onde não existe a cadeira nº 13, saltando-se do 12 para o 14. Não se sabe ainda qual a resposta dos organismos oficiais a esta solicitação.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

CREDORES DE PORTUGAL INCRÉDULOS COM CORRERIA DE PORTUGUESES PARA AMSTERDÃO PARA VER O BENFICA!



A Europa credora de Portugal, demais troikas e companhias, estão incrédulos com a correria de portugueses que vão de Portugal para assistir à final da Liga Europa de futebol entre o Benfica e o Chelsea de Inglaterra, em Amsterdão, na Holanda.


Tanto mais que boa parte dos que estão a partir esta manhã de Portugal rumo ao país das tulipas e à cidade das desinibições, não têm bilhete para o jogo, restando-lhes ver o dito nos bares, na companhia ou não de outros portugueses... coisa que poderiam fazer cá mais economicamente! 


Mas, 'problemas de dinheiro parecem não ter os portugueses', é a opinião da Europa do centro e do norte, e esta final vai trazer muitos dissabores a Portugal, pois o país está a passar uma imagem de 'bem viver'. Pior ainda será se o Benfica ganhar... mas já agora que ganhe o Benfica, assim com'ássim estamos sempre tramados! Lixados!!!