domingo, 8 de março de 2009

A MULHER MAIS FAMOSA DO MUNDO FAZ HOJE 50 ANOS E CHAMA-SE BARBIE

Das minhas irmãs só a mais nova teve Barbies, e não foram muitas. Mas sei de meninas - agora mulheres - que tiveram muitas Barbies (não exagero se disser que algumas tiveram dezenas da boneca elegante) e que por elas foram influenciadas e de certo modo até traçaram o seu futuro em função da boneca e das suas roupas.

E acho que a boneca influenciou tanto algumas mulheres (agora talvez nem tanto porque há outros brinquedos e outros apelos) que muitas dessas mulheres agora na casa dos 40 anos, trintas e muitos, escolheram a sua profissão em função do «treino» com a boneca que fizeram em crianças: refiro-me a educadoras de infância, algumas professoras dos ciclos mais baixos, enfermeiras... e digo isto porque sei a influência que brinquedos masculinos tiveram em amigos meus, por isso é normal que nas mulheres seja semelhante. parece um absurdo escolher a profissão com base nos brinquedos mas se pensarmos bem, muito daquilo que fizemos em criança moldou o nosso futuro... Será?

E vocês, meninas que visitam o Sofá Amarelo? Tiveram muitas barbies? Ou nem por isso? Ou não ligavam muito? Ou abominavam a bonequinha elegante e... anoréctica, nalguns casos? Será realmente o objecto de... 29 cm mais desejado pelas mulheres... ainda na idade da inocência, ressalve-se?!

6 comentários:

Anónimo disse...

olá e boa semana!
Acho a boneca bem gira, mas tb acho que se alguma coisa tem a ver com o que se passa a nivel de dietas etc etc, como ja todos ouvimos falar,talvez os pais tenham andado um cadinho fora não?
foi só oferecer bonecas e pronto.!
Bjito

Mariazita disse...

Olá
Vamos ver se consigo, duma maneira sublime :))) pedir desculpa de só agora vir agradecer a tua visita e comentário à minha Casa.
Estes últimos dois ou três dias foram um pouco complicados em termos de tempo.
Consegui obter perdão???
Óptimo.
Gostei muito do teu espaço.
Esse post da floresta tem imagens lindas. Fez-me lembrar um livro de Steinbeck - A um Deus Desconhecido - não sei se já leste. Eu li algumas (!!!) vezes, mas ainda não o li a última vez...
O poema à Mulher é belíssimo. É de tua autoria?
Finalmente - por hoje! - Barbie: ouvi hoje na TV, nas notícias, acerca do aniversário da célebre boneca, que há homens que têm colecções dela. E até entrevistaram um possuidor de colecção. Enfim, gostos...
Depreendes, por eu dizer isto, que foi boneca de que nunca gostei. E eu gosto muito de bonecas e tenho até uma pequena colecção, mas não tenho nenhuma Barbie.
Acho que é tempo de me calar!!!

Aparece por lá. Gostei de te ver, e sei que vou continuar a gostar.

Beijinhos
Mariazita

Justine disse...

Pois se faz 50 anos está em boa idade de começar a ter algum juizo,a preocupar-se com coisas importantes e a engordar alguns quilos!! Eu comecei bastante mais cedo:))

A OUTRA disse...

Uma boneca que fascinou muitos homens e lhes criou gostos que depois quizeram transportar para as pobres mulheres.
Sobre tudo num físico que nada tinha de natural.
Ainda hoje os homens se sentem fascinados por ela, mas o que vale é que a maioria dos "novos homens" que até se habituaram a ver as irmãs e as amigas das irmãs com essa sofisticada aberração, hoje são desportistas, ligam à saude e ao físico normal das suas namoradas e mulheres. Claro que, como tudo, há excepções mas a maioria já não lhe liga tanto.
Os tempos mudam até para as "bonecas".
Boa semana
Maria

Maria disse...

As bonecas que tive foram de trapos, matrafonas e mais tarde celulóide. Diz-te alguma coisa?

:)))

Beijinhos

ematejoca disse...

Porque é que a maior parte das mulheres tem inveja da beleza e da cintura de vespa da Barbie? Há também mulheres, que chegaram aos 50 anos sem engordarem uma grama, sem começarem a ter algum juizo, e a não preocupar-se com coisas importantes _____________________

o que são coisas importantes???? Ser bonita é muito importante nesta vida e vai-se muito longe ______________________

Happy Birthday, Barbie!!!