domingo, 13 de setembro de 2009

JOSÉ SÓCRATES E MANUELA FERREIRA LEITE: 'TÃO AMIGOS QUE NÓS SOMOS!'

Quando Manuela Ferreira Leite pegou na pasta das Finanças em 2002 no Governo de Durão Barroso deixou o país todo a chorar de tão triste pela economia de 'rastos' que o legado de Guterres tinha deixado... agora penso que fazia falta um pouco mais de ânimo, afinal que as coisas estão más já todos sabemos, se os governantes - que são aqueles que ainda podem (será que querem ou será que sabem?) fazer alguma coisa vêm chorar para a Televisão de que isto (quase) não tem solução, então o que nos resta? Carpir também esta tristeza fadistória da nossa existência enquanto ocupantes deste rectângulo à beira-mar soçobrado? Ânimo, meus senhores (e senhoras): digam que isto vai melhorar com a colaboração e a motivação de todos. Já não iludem ninguém, é certo, mas pelo menos fazem-nos felizes por algum tempo...

... E para quando um humorista ao poder? Ou, já agora, uma Miss... pode ter pouca coisa na cabeça mas que diferença faria de muitos políticos que temos? E, depois, deixaria o pessoal todo daquelas reuniões europeias chatas a babar... Pensem nisso, matéria-prima não falta! Para a matéria-tia é que já não há pachorra!

Entretanto, também se ficou a saber que com Ferreira Leite não haverá mesmo TGV nem se farão nenhuns favores aos espanhóis.; José Sócrates, se ganhar, vai correr com todos os ministros (puxa, que grande confiança nos seus generais!); e o que eu deduzo é que como isto está tão mau ninguém quer mesmo ir para o Governo! Por isso, é ver quem faz a pior campanha!!!

9 comentários:

Maria disse...

Como sou um pouco masoquista estou a vê-los outra vez....
... mas o teu post provocou-me um sorriso...

Bom domingo!

Beijinhos

Sonia Schmorantz disse...

Um lindo domingo!!!
beijo

Carlos Albuquerque disse...

De facto, para a matéria-tia nunca houve, não há e não haverá pachorra!
Um forte abraço e bom Domingo!!!

Violeta disse...

não vi todo o debate porque perdi a paciência...
bjs

Diário de um Anjo disse...

Eu vi atenta. Diferenças de ideologias à parte, ultimamente ando chocada com o nível de acusações, histórias inventadas ou não que surgiram na comunicação social. Principalmente a invasão da privacidade dos candidatos. O que interessa a cor dos olhos so Sócrates ou se o Jerónimo de Sousa joga as cartas nos tempos livres? Os politicos são para governar e não para serem nossos amigos. Percebo que os portugueses votam mais por empatia mas tenham paciência!
bjs

De Amor e de Terra disse...

Olá meu querido menino, boa tarde!
Há quanto tempo eu não aparecia, não é verdade?
Por vezes, outros valores, nem sempre maiores, e muito raramente melhores, se "alevantam" e me fazem hibernar... mas depois, volto; sempre volto!
Obrigada pela visita lá em casa e pelas palavras sempre amigas.

Bjs.

Maria Mamede

Filoxera disse...

Hoje não há "saco" para isto...
Beijos.

:) disse...

O ânimo da Ferreira Leite tem a mesma cor que ela: é cinzento.

Paula Raposo disse...

Tudo isto me parece surreal!! Beijinhos.