quinta-feira, 8 de agosto de 2013

PARA MIM, DESDE SEMPRE: CARDOZO - 1; JESUS - 0; C. RONALDO - 1; MOURINHO - 0


"E se o Cardozo vai embora o Benfica nunca mais ganha nada"! Alguém afirmou em boa voz às 7 da manhã em pleno Rossio, Lisboa. E se alguém fala alto e bom som, ainda por cima às 7 da manhã, e no Rossio, é porque tem razão! Mais: sendo alguém de trabalho - levava uma daquelas malas de couro à moda antiga onde se leva o almoço direitinho - é porque tem dupla razão! Quem trabalha e está na rua às 7 da manhã de um qualquer dia, tem mais autoridade do que quem espreguiça e boceja ao longo do dia, entediado por desemprego imposto ou por opção, ou vindo de uma noitada a caminho de ressaca.

Embora não simpatizando particularmente com o vermelho da 2ª circular, sempre achei o Oscar Cardozo, tacuaramente um dos jogadores estrangeiros mais correctos que já passaram pelo futebol português, isto tanto como pessoa como profissional: só viu o 1º cartão vermelho muitos jogos depois de estar em Portugal, e ainda por cima, um cartão injusto! E se eu tinha esta ideia do Cardozo antes do episódio com o Jesus, mais reforcei a ideia depois disso: acho que ele fez muito bem, afinal o treinador foi um dos principais responsáveis por aqueles jogadores não terem ganho nada... quem se lembra de ir buscar Carlos Martins em jogos decisivos? Mas, pronto, o Jorge Jesus lá sabe... ou devia saber!

Quanto ao Cristiano Ronaldo no diferendo com Mourinho, só não lhe dou nota máxima porque acho que ele nem devia ter respondido às bocas do José. O menino que veio do nada até chegar a melhor do mundo merece muito mais respeito que aquele que se alimenta de polémica, de conflito e que (concordo com C. Ronaldo) cospe no próprio prato, sim, e lava a roupa que ele próprio suja em público!

1 comentário:

Mulher disse...

Apesar de tudo dou 0 a Mourinho e 9 a Cristiano. (escala de 0 a 10)
Beijinhos.