terça-feira, 26 de março de 2013

A EUROPA JÁ ESTÁ FORMALMENTE EM GUERRA!



















A Europa está formalmente em guerra. Este episódio com Chipre já é uma indisfarçável ingerência dos países poderosos do centro da Europa, não só nas pequenas economias do sul do continente, como também um envio de farpas indirectas para a Rússia.

Esta é uma guerra diferente de todas as outras: é uma guerra de morte lenta, uma guerra sem inimigo à vista, uma guerra de mortos-vivos, de que a série "Walking Dead" é uma pequeníssima amostra! 

A história repete-se... e já são os Ministros das Economia da Alemanha e da Holanda que opinam e que ameaçam como tudo deve ser feito. Já nem se escudam com a Comissão ou a União Europeia, que de união nada tem.

Os agora poderosos europeus - porque ao longo da história nem sempre foi assim - sabem que o seu reinado mundial está ameaçado: a Europa falhou económica e estrategicamente em toda a linha, e ao abrigo de uma incompetência tolerada, e até incentivada, dos seus principais dirigentes, poucos serão os que na Europa vão escapar à "transferência" dos poderios económico e social para a Ásia e para a América Latina.

Chineses, indianos, brasileiros, argentinos, para só falar destes, têm motivos para se rirem das trapalhadas europeias. Eles vão ser os senhores do mundo dentro de algumas décadas, se é que já não são! Os Estados Unidos? Bom, esses vão ficar auto-suficientes com a descoberta e a exploração do novo tipo de energia, o gás de xisto! Podem fechar-se sobre si mesmos, e de certeza que não haverá nenhum "Marshall" que venha de novo em socorro de uma Europa estúpida e egoísta. Nós cá (não) estaremos para (não) ver!

2 comentários:

Diário de um Anjo disse...

Eu creio que a Europa está cheia de lideres presunçosos que não assumem que se não houver alguém acima deles para decidir que andam todos a nora. Todas as matilhas precisam de um líder caso contrário não vão a lado nenhum. Esta coisa de ter uma moeda única sem decisões únicas não vai a lado nenhum.

lino disse...

Neste momento a Europa tem palhaços em vez de ter líderes!
Abraço