sábado, 30 de março de 2013

NEM COELHO, NEM OVOS... EIS O CÃO DA PÁSCOA!























O Laranjeiras já sorri (veja-se a cauda desfocada, é sinal que a está a abanar :-) )

O Laranjeiras já tem uns anitos, e passou mais de 95% do tempo da sua vida (?) preso por meio metro de corda. A morte de um seu companheiro de infortúnio, foi por ironia do destino, a sua sorte, pois a partir daí passou a ter muitos metros quadrados para andar.  Está mais gordo, com o pêlo mais bonito, e ainda consegue sorrir depois de tudo o que passou. E não endoideceu! Aliás, só fica doido quando me vê! É de um vizinho, é certo, mas de vez em quando tem uns miminhos meus, tudo escolhido com muito cuidado, sem espinhas e sem ossos... porque o estômago dele já não é o que era!


É o meu cão da Páscoa!

terça-feira, 26 de março de 2013

A EUROPA JÁ ESTÁ FORMALMENTE EM GUERRA!



















A Europa está formalmente em guerra. Este episódio com Chipre já é uma indisfarçável ingerência dos países poderosos do centro da Europa, não só nas pequenas economias do sul do continente, como também um envio de farpas indirectas para a Rússia.

Esta é uma guerra diferente de todas as outras: é uma guerra de morte lenta, uma guerra sem inimigo à vista, uma guerra de mortos-vivos, de que a série "Walking Dead" é uma pequeníssima amostra! 

A história repete-se... e já são os Ministros das Economia da Alemanha e da Holanda que opinam e que ameaçam como tudo deve ser feito. Já nem se escudam com a Comissão ou a União Europeia, que de união nada tem.

Os agora poderosos europeus - porque ao longo da história nem sempre foi assim - sabem que o seu reinado mundial está ameaçado: a Europa falhou económica e estrategicamente em toda a linha, e ao abrigo de uma incompetência tolerada, e até incentivada, dos seus principais dirigentes, poucos serão os que na Europa vão escapar à "transferência" dos poderios económico e social para a Ásia e para a América Latina.

Chineses, indianos, brasileiros, argentinos, para só falar destes, têm motivos para se rirem das trapalhadas europeias. Eles vão ser os senhores do mundo dentro de algumas décadas, se é que já não são! Os Estados Unidos? Bom, esses vão ficar auto-suficientes com a descoberta e a exploração do novo tipo de energia, o gás de xisto! Podem fechar-se sobre si mesmos, e de certeza que não haverá nenhum "Marshall" que venha de novo em socorro de uma Europa estúpida e egoísta. Nós cá (não) estaremos para (não) ver!

sexta-feira, 8 de março de 2013

quarta-feira, 6 de março de 2013

VÓVÓ ARCÂNGELA FARIA ANOS HOJE...























VÓVÓ ARCÂNGELA faria anos hoje. Muitos! Era a minha avó do lado da minha Mãe, dona de uma cultura e domínio da língua portuguesa de fazer inveja a muito professor hoje em dia. Embora na prática trabalhadora do campo, chegou a dar aulas na Escola Primária de Galveias, na substituição de professoras efectivas. Tinha uma letra estenografada de tal modo trabalhada com caneta de tinta permanente que faria corar a mais experiente estenógrafa. Devorava livros, muitos deles lidos à luz da candeia (por isso os problemas na vista, mais tarde!), sabia todas as datas da história de Portugal e ensinava as minhas primas mais velhas ao nível do actual 11º ano.

sábado, 2 de março de 2013

PARABÉNS, TSF !!! HÁ 25 ANOS QUE TE OUÇO E 'VEJO'! OBRIGADO!























Com um ligeiro intervalo no princípio dos anos 2000, a TSF tem sido a minha companhia mais fiel nos últimos 25 anos! Ela nunca falha, está sempre lá, com aquela batida que nos deixa expectantes, com as notícias em cima da hora e com a música que é necessário ouvir!

Por lá continuam e têm passado ao longo destes anos muitos Amigos meus. Obrigado a eles e que a TSF some muitos múltiplos de 25 anos!