quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

O DISCURSO QUE EU OUVI A PASSOS COELHO:

Lixados concidadãos, apesar das avarias que atingiram algumas televisões e rádios, que não puderam transmitir a minha apresentação de votos de bom Natal em directo, e de ouvir dizer que houve um apagão um pouco por todo o país, não quero deixar de vos transmitir as minhas percepções para o próximo ano de 2013: pois bem, como já adivinharam, vocês, portugueses da classe média, pensionistas e reformados, funcionários públicos, professores, desempregados e afins, se estão tramados, mais tramados vão ficar, e muitos de vocês não vão sequer chegar ao fim de 2013 porque se vão suicidar, quando virem que já não têm dinheiro para pagar os empréstimos das casas, o IMI, a escola dos filhos ou a saúde. Mas, se optarem por essa nobre atitude, pensem só naquilo que vão contribuir para os vossos concidadãos: deixarão de receber subsídio de desemprego ou pensão e assim outros irão ser beneficiados.
Quero aqui reforçar que eu nada posso fazer para alterar este estado de coisas, porque estou mandatado pela sra Merkel para destruir todos os nichos da economia portuguesa que ainda se mexam, estou mandatado para acabar com a classe média e não posso desiludir quem nos emprestou dinheiro a mais de 7%. 
Por outro lado, estou confiante no futuro, porque o ministro Relvas está a aconselhar-me da melhor maneira e eu idolatro-o: o ministro Relvas para mim é um anjo da guarda que eu sigo com todo o fervor, e sei que nos conduzirá pelo melhor caminho, aquele onde os meus amigos e os amigos dele vão ficar bem da vida, vão ser dispensados de pagaram os juros dos empréstimos que pediram ao BPN e poderão por lá fora em off-shores todo o dinheiro sujo que obtiveram em Portugal. Mais posso adiantar que o meu governo tem trabalhado muito bem nesse sentido, e sinto anunciar que vou precisar de ir rapinar mais fundo mais algumas reformas e pensões para poder sustentar o banco onde até o nosso presidente da república tem as suas economias.
Estão assim lançadas as bases para um futuro próspero... não o vosso futuro, lamento, mas o meu futuro e o dos membros do meu governo, Paulo Portas incluindo, embora me custe um pouco dizer isto.
Posso mesmo afirmar que ninguém será deixado para trás... ninguém dos meus amigos, ministros e afins do meu governo e outros capangas que me têm apoiado. Tenho dito. Até para o ano... àqueles que ainda cá estiverem, que não tiverem tido tomates para emigrar ou que entretanto não tenham morrido de fome, de frio ou por falta de assistência médica. Os sacrifícios são para vocês e as oportunidades para nós!

PPC - Peter Pan C....

5 comentários:

Kalinka disse...

Estimado Amigo ALEX,

...quem sabe se é hoje que vens visitar o meu blog
ORIENTE VERSUS OCIDENTE...?
...
quem me dera!

Sabes quando foi a última vez que lá estiveste e deixaste um comentário?

dia 2 de Setembro

há mais de 3 meses...

Lamento
pois acho que o blog está interessante e merece ser visto!
...
os posts são sobre um lugar que nem tu sabes se algum dia irás visitar!

Porque não ver as fotos através dos meus olhos?
...
não confias no meu olhar?
...

HOJE fiz o post da consoada e do dia de Natal, quando quiseres, podes vir espreitar.
Um abraço.

Fernando Vasconcelos disse...

Por isso é que não quis ouvir o discurso ...

Rosa Carioca disse...

Que bela e real "tradução"... :(

lino disse...

Não o ouvi mas fiquei agora a saber o que disse!
Abraço

Anónimo disse...

Hehehehe... mas olha que ele só é peter pan para o bolso dele.

beijinhos