Com a sua Mãe
HERMAN JOSÉ faz hoje anos. Acho que 50 e alguns! É numa data que nunca se esquece, pois coincide com o Dia do Pai, mas mais do que isso acho que Herman José merece o respeito e a consideração por parte de todos os portugueses, mesmo aqueles que ficaram um bocado desiludidos com a reacção do Herman ao aparecimento de novos talentos no humor em Portugal.
Mas, para mim, Herman José não é só um humorista, é um cidadão total, cheio de talento e um bom português, apesar de não ser totalmente português!
Para mim, Herman José está para a televisão (ou para os meios de comunicação) como Eusébio esteve para o futebol, Carlos Lopes para o atletismo ou Saramago para as letras. Todos tiveram altos e baixos, mas mais altos que baixos e por isso chegaram onde chegaram. A perfeição é uma longa experiência!
De Herman ao vivo lembro-me de, talvez no princípio da década de 80, de o ver chegar ao Parque Mayer num Porche, quando eu fui ver uma revista à portuguesa com os meus pais. Depois, passei muitas vezes pelo portão da quinta dele em Azeitão (mas ele nunca soube disso!), quando ia aos caracóis ou fazer caminhadas para a Arrábida. Encontrei-o algumas vezes no Forno da Vila, então a melhor pastelaria de Azeitão.
Mais recentemente, pedi-lhe textos para umas revistas do Expresso, fotografei-o em lançamentos de livros da sua amiga Margarida Rebelo Pinto, e por último no lançamento da sua biografia autorizada, no El Corte Ingles, de onde saíram estas fotos.
5 comentários:
Eu já fui fã do Herman, hoje já não ligo nenhuma.
Mas concordo contigo que ele ainda é uma referência no humor em Portugal.
Beijinhos
eu acho que ele desgastou a imagem
Homenagem justa a quem foi um talento no Humor.... Hoje acho que já não tem a mesma qualidade.
Gostei
bjgrande do Lago
Do alto dos seus 58 anos teve alguns momentos menos bons mas será sempre um marco do humor em Portugal! Além de ser o "criador" da Maria Rueff.
Abraço
Também acho como tu que "Herman José merece o respeito e a consideração por parte de todos os portugueses". Quanto à reacção do Herman ao aparecimento de novos talentos no humor em Portugal sinceramente não conheço reacções de choque, bem pelo contrário tenho-o visto ajudar muitos novos talentos, não só Maria Ruef, mas também outros que consigo têm trabalhado, jovens de grande valor e como estou muito desmemoriada hoje queria referir um talentoso actor, que trabalhou com Herman e posteriormente esteve no Brasil e que ele sempre considera muito, peço desculpa mas não me lembro do seu nome neste momento. Assim penso que o Herman poderá quando muito considerar que há hunoristas menos bons e sinceramente acho o mesmo. No meio de tanta proliferação e de nomes que saíram da stand-up comedy temos que reconhecer que são poucos os realmente bons.
Beijos
Enviar um comentário