segunda-feira, 19 de março de 2012

HERMAN JOSÉ FAZ ANOS HOJE


Com a sua Mãe

HERMAN JOSÉ faz hoje anos. Acho que 50 e alguns! É numa data que nunca se esquece, pois coincide com o Dia do Pai, mas mais do que isso acho que Herman José merece o respeito e a consideração por parte de todos os portugueses, mesmo aqueles que ficaram um bocado desiludidos com a reacção do Herman ao aparecimento de novos talentos no humor em Portugal.
Mas, para mim, Herman José não é só um humorista, é um cidadão total, cheio de talento e um bom português, apesar de não ser totalmente português!
Para mim, Herman José está para a televisão (ou para os meios de comunicação) como Eusébio esteve para o futebol, Carlos Lopes para o atletismo ou Saramago para as letras. Todos tiveram altos e baixos, mas mais altos que baixos e por isso chegaram onde chegaram. A perfeição é uma longa experiência!
De Herman ao vivo lembro-me de, talvez no princípio da década de 80, de o ver chegar ao Parque Mayer num Porche, quando eu fui ver uma revista à portuguesa com os meus pais. Depois, passei muitas vezes pelo portão da quinta dele em Azeitão (mas ele nunca soube disso!), quando ia aos caracóis ou fazer caminhadas para a Arrábida. Encontrei-o algumas vezes no Forno da Vila, então a melhor pastelaria de Azeitão.
Mais recentemente, pedi-lhe textos para umas revistas do Expresso, fotografei-o em lançamentos de livros da sua amiga Margarida Rebelo Pinto, e por último no lançamento da sua biografia autorizada, no El Corte Ingles, de onde saíram estas fotos.
Pois então, muitos parabéns e muitos anos de vida, Herman!


Com Carlos do Carmo


5 comentários:

Anónimo disse...

Eu já fui fã do Herman, hoje já não ligo nenhuma.
Mas concordo contigo que ele ainda é uma referência no humor em Portugal.

Beijinhos

Diário de um Anjo disse...

eu acho que ele desgastou a imagem

GarçaReal disse...

Homenagem justa a quem foi um talento no Humor.... Hoje acho que já não tem a mesma qualidade.

Gostei

bjgrande do Lago

lino disse...

Do alto dos seus 58 anos teve alguns momentos menos bons mas será sempre um marco do humor em Portugal! Além de ser o "criador" da Maria Rueff.
Abraço

Branca disse...

Também acho como tu que "Herman José merece o respeito e a consideração por parte de todos os portugueses". Quanto à reacção do Herman ao aparecimento de novos talentos no humor em Portugal sinceramente não conheço reacções de choque, bem pelo contrário tenho-o visto ajudar muitos novos talentos, não só Maria Ruef, mas também outros que consigo têm trabalhado, jovens de grande valor e como estou muito desmemoriada hoje queria referir um talentoso actor, que trabalhou com Herman e posteriormente esteve no Brasil e que ele sempre considera muito, peço desculpa mas não me lembro do seu nome neste momento. Assim penso que o Herman poderá quando muito considerar que há hunoristas menos bons e sinceramente acho o mesmo. No meio de tanta proliferação e de nomes que saíram da stand-up comedy temos que reconhecer que são poucos os realmente bons.

Beijos