domingo, 2 de setembro de 2012

O REGRESSO DAS HISTORINHAS


Tirar fotografias ao alheio às vezes pode ser arriscado...


Ele estava entusiasmadíssimo a tirar fotografias a uma miúda que se passeava pela praia à beira da água! É claro que fotografava com a lente de longo alcance, pois era um tipo de fotografia que não convinha ser feita em cima da fotografada. Por vários motivos... As pessoas não gostam de ser fotografadas por desconhecidos e muito menos nas circunstâncias de estar com pouca roupa... quer dizer, pouquíssima roupa!

Já tinha olhado em redor, parecia-lhe que a miúda estava sozinha, não notou sombra de namorado ou de amigos dela - aliás, a praia estava quase deserta de pessoas, o Verão já ia avançado... e toca de disparar a máquina!

Foi então que ele sentiu uma mão pesada e demorada no ombro. Virou-se para trás lentamente mas teve que olhar para cima pois a pessoa que lhe pousou a mão no ombro era alguém bem mais alto e corpulento que ele. E soou uma voz de trovão, que até fez estremecer as dunas da praia: - «Aquela miúda é a minha namorada!»

Ele encolheu-se! Estava feito! Fotografar a namorada de outro devia dar direito a um... tareão, no mínimo! Ele começou a balbuciar qualquer coisa mas as hipóteses de argumentar eram nulas... - «Eu estava só a fotografar as gaivotas...», embora nem se descortinassem gaivotas por ali.

- «Deixe-me ver as fotos» - e o indivíduo arrancou-lhe a máquina das mãos. Era agora que ele ia levar... nem reagiu! E o indivíduo corpulento começou a ver demoradamente as fotos que ele tirara da namorada dele... Quando fechou os olhos e se mentalizou para o murro que ia levar nos queixos que o faria voar 3 metros e aterrar de cabeça na areia, o indivíduo virou-se para ele e disse, num tom de voz suave:

- «Olhe, eu quero aqui umas quantas fotos... você é bom a fotografar... tem aí uma caneta para eu lhe deixar o meu e-mail para mas enviar?»

10 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem que eu moro a uns bons km de ti. Até porque se chegasse aqui ao blog e visse uma foto minha em bikini, acredita que levávas uma tareia! :P

Beijinhos

Marta Faustino disse...

Hahaha! Gostei da história...

Anónimo disse...

Um dia destes que te vir de longe vou fazer umas quantas fotos tuas :)
BF

Ana disse...

que situação:) ainda bem que és um fotografo fantástico:)
beijos

Diário de um Anjo disse...

Grande sorte

lino disse...

Grande susto!
Abraço

irneh disse...

Já não há namorados como antigamente! Agora é tudo livre para os olhos! És um marotão. Bj

Mª João C.Martins disse...



Arriscas-te... mas na surpresa, podes sempre ser surpreendido.
A vida também é isso...

Um beijinho

Rui Felício disse...

Gostei da historia e gostei deste blog. Vou voltar mais vezes...
Posso?

ideias de maré disse...

Rui Felicio, este blog é dum antigo colega meu, de escola.
Ele vai gostar que por aqui venhas...é mesmo uma história ao teu jeito...ehehehhe
Ana Paula Ferreira