... E AO ESTILO DE VIDA QUE PORTUGUESES CONTINUAM A MANTER!
Os parceiros sociais ficaram desiludidíssimos com a reunião que tiveram ontem com a Troika. Quando políticos da oposição, comentadores televisivos e afins, e até membros do governo apregoavam que a Troika desta vez ia ser meiga para com Portugal na sua mais recente avaliação do estado da nação, eis que o governo leva um raspanete dos fortes e os parceiros sociais ficam sem argumentos, se levarmos em linha de conta os mais fortes argumentos dos novos 'donos' de Portugal: aos senhores da Troika faz impressão que os portugueses continuem a fazer o mesmo estilo de vida, a irem de férias, a circular de automóvel por todo o lado e, em especial, a baterem recordes de afluência aos infinitos festivais de Verão que se realizam por todo o país nesta altura do ano...
Assim, em vez da mea culpa que se 'acreditava' que a Troika (mas alguma vez eles admitiriam que erraram?) iria fazer em função das metas não alcançadas (nem alcançáveis!), adivinha-se ainda mais austeridade (leia-se desemprego, pobreza e morte para muitos!) para os portugueses! A ver vamos! A SENTIR vamos!
4 comentários:
Sejamos sinceros: há de facto ainda muita "festa" para quem está em crise. Contudo, se nos acabarem com a pequena réstia de alegria, o que será de nós? Ficaremos apenas com o fado e o vinho tinto?
Ainda há muitas prioridades invertidas
Nem sei o que dizer, tanto mais que poderei ser mais uma "vitima" do desemprego...
Mas estar constantemente a pensar no mesmo...também não resolve nada...Temos que avançar...
Beijos e abraços
Marta
Ebquanto houver um "dinheirito para a gasolina e para o bilhete
para a "bola" o portuhuês é feliz e calmo...
Para 2013 é que talvez comece a sentir...!
"O povo é sereno...!" disse alguém uma vez... mas muitos esqueceram.
Boa semana
Enviar um comentário