domingo, 24 de julho de 2011

FIM-DE-SEMANA ALUCINANTE... OU ALUCINADO!!!

Terminei o fim-de-semana a fazer uma salada de tomate da horta, com queijo fresco e azeite especial do Ervedal, Alto Alentejo. Antes, tinha apanhado uns cachos de uvas biológicas que já estavam em condições de serem degustados.

Apesar de não gostar de ir à praia no Domingo, pronto, hoje lá abri uma excepção - e até nem havia muito trânsito, acho que metade dos portugueses já estão no Algarve e deixam estas praias daqui mais libertas! E há sempre bons motivos para fotografar na praia... refiro-me às ondas do mar, claro!

Tiago Salazar lançou o seu 4º livro de literatura de viagens. Foi na FNAC do Chiado e eu estive lá, como não podia deixar de ser, não só porque aprecio muito o tipo de escrita do Tiago, como o livro foi apresentado pelo Nuno Rogeiro, que eu nunca tinha fotografado, e foi também a oportunidade de conhecer a fadista Cristina Branco (mulher do Tiago), de quem sou fã!

Incrível
o que se
passou na
Noruega,
a provar
que não há
segurança
em lado
nenhum!

Onde será
o próximo?



Exposição de fotografia de Margarida Correia na Sala Cinzeiro 8 no Museu da Electricidade, em Lisboa - continuam as exposições Novos Artistas e Kakuma (campo de refugiados no Quénia apoiado pela EDP)

E Lisboa é sempre Lisboa... cada vez gosto mais da nossa capital, especialmente porque os 'habitantes' agora de Lisboa são estrangeiros e estimam a cidade!!! O Terreiro do Paço é para mim paragem obrigatória quase todos os dias, por vários motivos!

8 comentários:

Lia disse...

Então,o tempo foi pouco para te sentares no "Sofá Amarelo",hehhe o k se chama - um fim de semana alucinante.:0)

O meu foi mais um fim de semana alucinado.:0)

Beijokas

Ana disse...

É incrivel como o tempo "estica" no verão! Adoro os dias grandes e a possibilidade de se fazerem imensas coisas boas:)
beijos

Graça Pires disse...

Um fim de semana muito e bem preenchido... Também amo Lisboa...
Um beijo.

Je Vois la Vie en Vert disse...

Fim de semana de dieta ? Tomate, queijo e uvas só ?
Fim de semana em fotos : tens muito jeito para apanhar as ondas do mar ! ;)
Fim de semana cultural : muito bem !~
Fim de semana horroroso : o massacre na Noruega

Beijinhos
Verdinha

lino disse...

Gosto da Cristina Branco mas abomino o Rogeiro. Não posso ir à praia e puseram-me a trabalhar no Bairro Alto depois de velho. Se for vivo daqui a três anos vou fazer longa dieta de Chiado e Camões.
Abraço

Marta disse...

Pois eu gostava de ter estado no Terreiro do Paço....
O que se passou na Noruega....é horrível pensar...
Beijos e abraços
Marta

Filoxera disse...

Ai, que salada!
;-)
Beijos.

Joana disse...

Aqui por casa há tomate, pepino, alface, cougette, pimentos, alho francês, salsa, coentros, oregãos, pêssegos e uvas da horta. Sem esquecer das batatas e das cebolas que já apanhamos. :P

Beijinhos