quarta-feira, 2 de abril de 2014

Hans Christian Andersen nasceu no Dia do Livro Infantil

Não sei se foi coincidência, mas o Dia Internacional do Livro Infantil celebra-se no dia do aniversário de Hans Christian Andersen, o dinamarquês que tem feito sonhar gerações e gerações de crianças, e não só! 

O autor de 'O Patinho Feio' faria hoje a bonita idade de 209 anos. E consegue-se manter-se actual: mais do que contos para os mais novos, Hans Christian Andersen colocava sempre ensinamentos nas suas histórias... para os novos e para os menos novos. 

Não me lembro de todos os livros que li do escritor, talvez o que me ficasse mais na memória tivesse sido 'O Maravilhoso Mundo dos Irmãos Grimm'. Sei que os gostos variam das meninas para os rapazes.

Às vezes confundo um bocado e misturo o que são livros infantis com livros juvenis. Acontece que não gosto de classificar os livros por faixas etárias... é que se for assim não sei o que direi da minha colecção de livros do Tio Patinhas que eu guardo como a maior das preciosidades. 

1 comentário:

ematejoca disse...

A data escolhida para se assinalar o Dia Internacional do Livro Infantil foi o dia em que nasceu o poeta e escritor dinamarquês de histórias infantis Hans Christian Andersen — 2 de Abril de 1805.