quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

11 ANOS DE BLOGUES







Na noite de 16 de Fevereiro de 2006 estava de serviço ao fecho no Expresso e recebi um e-mail da psicóloga Teresa Paula Marques (que eu não conhecia pessoalmente ainda) a enviar-me o link de um blog que ela criou num alojamento de blogues brasileiro (zip.net, acho eu). Não foi tarde, nem foi cedo, decidi criar nessa noite o meu primeiro blog: 'Abralas'. O site era muito limitado, tentei fazer umas maningâncias e perdi o acesso. Criei então o 'Vislumbrando' no mesmo alojamento: dava para postar textos não formatados e fotos pequenas.

Só no fim do Verão desse ano entrei finalmente no blogspot: criei o 'Fundamentalidades', e em Novembro já era um sucesso, em especial no meu aniversário quando recebi umas centenas de comentários. Entretanto, nessa mesma altura conheci pessoalmente alguns bloggers. Em Janeiro, com o post de aniversário da minha mãe, penso que bati todos os recordes até hoje de comentários num dos meus blogues. Além deste tinha mais três, um deles uma parceria com a Marta Vinhais, que eu nem conhecia pessoalmente na altura.

No fim de Fevereiro de 2007, um qualquer bug tirou-me o acesso ao blog. Entrei em pânico e criei nesse dia o 'Fundamentalidades2', que me daria ao fim de uns meses uma média de 500 visitas diárias. Conheci mais pessoas dos blogues, participei em encontros, almoços e jantares. A esse blog tinha associados mais quatro blogues, de textos e fotografias.

Em Novembro de 2008 alguém se lembrou - depois descobri quem foi! - de me sabotar o blog. Afastei-me dessas andanças durante cerca de um mês, e então ideia luminosa: criei 'O Meu Sofá Amarelo', onde ainda me sento hoje, embora - raios partam o Facebook - agora passam-se dias e semanas em que não usufruo do conforto d' O Meu Sofá Amarelo', que na realidade não era meu, mas de uma amiga minha. Fazendo as contas ao deve e haver já tive uns 20 blogues das mais variadas temáticas, um até... bem... não se pode dizer que as criancinhas ainda estão acordadas. Quanto ao que está em vigor eizi-u:

http://omeusofaamarelo.blogspot.pt
(blog de apoio: http://gestualidades.blogspot.pt)

1 comentário:

Mar Arável disse...

Venham mais cinco
Abraço