sábado, 10 de julho de 2010

A MINHA PROPOSTA PARA O (NÃO) PAGAMENTO (TALVEZ, QUEM SABE!) DAS SCUT


As propostas em cima da mesa para o (já nem se sabe bem o que é!) pagamento das SCUT - as tais auto-estradas sem (isso era antes!) custos para o utilizador - são bastante bizarras, pois fazem discriminação entre portugueses, em função dos seus rendimentos, das suas profissões, dos locais onde vivem (ou onde "passarão" a viver alguns), etc. O absurdo é tal que O Meu Sofá Amarelo vai apresentar aqui uma proposta para simplificar o sistema (daqui a umas horas, estas coisas levam tempo e têm que passar por uma meia dúzia de despachos e carimbos, e como é fim-de-semana...).

Entretanto, e com estas coisas dos chips de matrícula e afins caminha-se para aquilo que eu previ um dia num dos meus blogues: dentro de alguns anos só passa nas auto-estradas quem tiver os impostos em dia, o Estado vai estender os seus olhos (leia-se tentáculos!) a todos os movimentos dos cidadãos (leia-se: apenas  dos cidadãos não privilegiados) e até ir a um WC público pode ser um movimento vigiado e documentado... quem se demorar mais de um tanto tempo poderá ser obrigado a apresentar uma declaração a explicar o porquê da eventual conspiração sanitária!

Amanhã aqui a minha proposta para a utilização das SCUT 

5 comentários:

Carlos Barbosa de Oliveira disse...

Uma enorme embrulhada, é o que é. Mais uma, agora com o inestimável apoio do PSD

tulipa disse...

AMIGO

DESCULPA-ME não dizer nada sobre o teu tema, pois escreveria para aqui palavras acutilantes e quem sabe iria ver o Sol aos quadradinhos por uns tempos...

Por isso, o que te quero dizer é outra coisa:
Assim como eu gosto de participar em "Desafios" na área da Fotografia, também gosto de partilhar com todos os amantes de fotografia os desafios que vou tendo conhecimento.
Neste não irei participar porque eu não vivia em Portugal no tempo a que se refere o desafio e por tal motivo não tenho fotos desse tempo para poder participar.
Se tem recordações do Algarve de outros tempos, esta é a hora certa para as partilhar.
O Turismo do Algarve está a organizar o Algarve Vintage – Desafio Fotográfico. Para participar só tem que enviar uma ou mais fotografias daquela região tiradas antes dos anos 70. As 40 melhores fotos integrarão depois uma exposição virtual. Uma boa oportunidade para ver o Algarve a sépia…

Vá lá PARTICIPA!!!
Beijinhos meus.

Virgínia do Carmo disse...

Vou voltar para saber da proposta:)

Beijinhos!

Maria João disse...

Quem sabe, a tua proposta seja a mais razoável. Ou quem sabe, se ande a "mastigar" demais sobre um assunto, que tem sido há uns anos a esta parte, apenas o adiamento de uma dor inevitável... e as dores, quanto mais se adia a resolução, mais dolorosas ficam.
Veremos... venha daí a tal proposta! Como imaginas, estou directamente interessanda!

Beijinhos

Joana disse...

Também acho que o pagamento das SCUT é uma discriminação.

Beijinhos