quinta-feira, 29 de abril de 2010
terça-feira, 27 de abril de 2010
TODOS OS PATINHOS SABEM BEM NADAR...

Conseguirão vocês contá-los?

domingo, 25 de abril de 2010
AS PORTAS QUE ABRIL ABRIU ESTAO AGORA SEMI-FECHADAS!

das 500 que fiz hoje na Av. da Liberdade em Lisboa



sexta-feira, 23 de abril de 2010
O SOM DO SILÊNCIO NUM PARAÍSO AQUI AO LADO...





terça-feira, 20 de abril de 2010
segunda-feira, 19 de abril de 2010
HÁ UM CAIS DESFEITO PELAS MARÉS DO TEMPO...
sexta-feira, 16 de abril de 2010
terça-feira, 13 de abril de 2010
SAGRES, TU SABES, NA PONTA DA SOLIDÃO


quinta-feira, 8 de abril de 2010
DITOS ESCRITOS E... SE POSSÍVEL DITOS!




o respeitinho era muito bonito... e os alunos ficavam
gratos aos mestres e vice-versa... acho eu!
terça-feira, 6 de abril de 2010
QUANDO A VERDADEIRA CRISE CHEGAR... PORTUGAL NÃO TERÁ A MESMA SORTE DA GRÉCIA!
Ilusões não haja de que quando Portugal cair, a Europa que nos abastece de BMWs, de Audi's, de Nokias, de Nike's, não estará lá para nos pôr a mão por baixo! Assobiarão para o lado, fingindo que não vêem! Quanto muito dirão: 'para essa causa já dei... nos idos de 90! Se geriram mal o que receberam problema vosso!'
A 'tranquilidade' que se vive em Portugal face ao avanço do desemprego, face ao sufoco que as pequenas e médias empresas vivem, e a falta de perspectivas, agora não só dos mais novos, mas também dos menos novos, lembra-me - embora não estivesse lá para ver, pois - a desfaçatez com que os romanos há umas centenas de anos lidaram com as invasões dos ditos bárbaros: o importante era comer, beber e desfrutar!
A Europa torceu o nariz ao facto de ter que ajudar a Grécia a contornar o défice das contas públicas de 113% do PIB grego (em Portugal é de 78%), talvez em virtude da ostentação de um nível de vida que os gregos exibem. Afinal, todo o crescimento económico, social e salarial da Grécia nos últimos 20 anos foi baseado em virtualidades! E, pelo que já vimos, lá como cá: Portugal trespassou-se de auto-estradas, de Centros Comerciais cada um maior que outro, de automóveis topos de gama, de mais telemóveis que habitantes... quando não tinha (e não tem) bases económicas, sociais ou financeiras para o fazer!
Mas, no tête-a-tête entre Portugal e Grécia, os gregos levam vantagem. E isto apesar de também pertencerem ao clube dos PIGS (Portugal, Ireland, Greece, Spain) para quem a Europa olha com desdém, talvez só com uma ponta de inveja do Sol que abençoa três daqueles quatro países. É que jamais os ricos da Europa deixarão de ir em socorro de um país que foi o berço civilizacional da própria Europa, das cidades onde os filósofos se passeavam inventando os princípios da Democracia que a Europa (parece que) tanto preza. O país dos deuses e da maratona não será abandonado pela Europa, até porque os europeus do centro e do norte precisam de enviar os cidadãos de férias para os Partenon's e as Acrópole's desta civilização.
Já o mesmo não se passa com Portugal: por aqui ninguém inventou a Democracia, os deuses não se demoram muito por estas paragens, de filosofia só a barata e embora também tenhamos um Sócrates (ainda por cima vivinho da silva), são cada vez menos os que embarcam em engenhosas filosofias, ao contrário do que acontecia com o grande mestre grego. E já nem maratonistas temos: os portugueses agora gostam mais de correr para as filas dos hipermercados, para os algarves e para os voos para o estrangeiro. E nem São Cristiano Ronaldo ou o Santo Mourinho nos poderão salvar quando chegar a hora e este submarino à beira mar equilibrado for ao fundo de vez!
sábado, 3 de abril de 2010
A PRIMAVERA A CAMINHO DO ALENTEJO... MAS LENTAMENTE... COMO É PRÓPRIO DAQUELE MUNDO...





