quinta-feira, 6 de maio de 2010

ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS: COM ESTE CENÁRIO CAVACO SILVA PODE GANHAR NAS CALMAS!

Perfilados que estão alguns dos principais candidatos às próximas Eleições Presidenciais daqui a menos de um ano, o actual Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, tem motivos para sorrir: Manuel Alegre não lhe deverá fazer cócegas percentuais, e isto se o 'poeta do vento e da Pátria' enveredar - como parece que irá acontecer - pela agressividade na campanha e pelo cerrado ataque pessoal a Cavaco Silva. É que esta é uma eleição em que terá vantagens quem for mais moderado e quem fizer menos alarido, quiçá, quem permanecer mais tempo calado!

Foto 1 - Máximo Ferreira, astrónomo e actual Presidente da Câmara de Constância, eleito pelo PCP, para Aníbal e Maria Cavaco Silva: "Olhem que o Manuel Alegre é bem capaz de perguntar ao vento que passa quem vai ganhar as Presidenciais! Mas o vento nada lhe vai dizer, acho eu! Quanto ao Nobre só o fiambre... e de perú pois é menos imperalista que o porco! E duvido que o camarada Jerónimo se vá candidatar desta vez!"

Foto 2 - Cavaco Silva para a imprensa: "Acho que até de olhos fechados conseguirei ser reeleito, mas é como digo e os senhores jornalistas aqui presentes compreenderão, que na minha qualidade de Presidente da República não posso... não devo falar agora disso!" 

Foto 3 - Cavaco Silva: "Calma, calma, meus senhores, não vou demitir o Governo agora porque isso daria uma péssima imagem de Portugal para o exterior, embora vontade de o fazer não me falte... e quem sabe se o Santo Papa consegue fazer um milagre quando chegar a Portugal... ou até se aquele menino da terra do Dr. Alberto João Jardim conseguirá fazer de Portugal campeão do mundo naquela coisa em que andam 22 pessoas a correr de um lado para o outro num rectângulo verde e onde a intenção é introduzir um objecto redondo no interior de um objecto rectangular com uma rede à volta! A ver vamos!"

7 comentários:

argumentonio disse...

pois também me quer parecer mas convém assinalar:
1 - estavas no local certo à hora certa!
2 - a legendar ainda és mais criativo qu'a fotografar!!
3 - é mais fácil um astrónomo chegar a presidente da Câmara que o Cavaco perder a cadeira de Belém!!!
;_)))

Graça disse...

Se tu o dizes... e parece que estiveste tão próximo do homem, para sentir o seu sentir :)... quem sou eu para dizer o contrário!


Querido Alexandre, um beijo meu.

Marta Vinhais disse...

Não sei dizer do que gostei...
Se das fotos brilhantes, se dos comentários interessantes...
Como aconselhas calma...eu vou acalmar o riso e reler....
Beijos e abraços
Marta

Unknown disse...

O teu sofá amarelo captou uma fotos fantásticas.
Não faço prognósticos.
Uma coisa tenho a certeza.
O taxo é bom e todos correm para lá.
Faz lembrar-me uma música:
-Eu daqui não saio...
e daqui ninguém me tira....

lino disse...

Mais 5 anos de bolo rei e iliteracia.
Abraço

Mª João C.Martins disse...

Alexandre

Imaginar as tuas legendas na voz dos ilustres, é imaginar algo verdadeiramente original. Porque os discursos andam por demais repetitivos e porque este teu post é uma visão bem humorada das eleições que se preparam. E haja boa disposição, bem precisamos dela!

Beijinhos

Nilson Barcelli disse...

Infelizmente, és capaz de ter razão. O homem é capaz de ganhar nas calmas...
As legendas das fotos estão o máximo...
Abraço.