São emoções a mais para os portugueses em tão pouco tempo: primeiro o Benfica, no dia seguinte os seleccionados de futebol para o Mundial e hoje o Papa. E ainda a nuvem de cinzas do vulcão sobre Portugal! Muita coisa mesmo e... bom, eu não podia deixar de ir ver (tentar ver) o Papa em Lisboa, como também não podia deixar de fazer a minha papa preferida: flocos de aveia com maizena, canela e casca de limão! Será pecado comer uma papa destas?
O anel de ouro maciço do Papa e os animais de estimação que foram à Baixa para serem benzidos! A verdade é que, além de muitas dezenas de cães, também vi gatos nos braços das pessoas, um dos quais não teria mais de um mês...
Sequência das fotos em baixo: (1) às vezes dá um jeitão ser bem alto! (2)Lavar a alma dos pecados com cerveja durante a homilia Papal! (3)E levar o escadote de casa para ter vantagem sobre o comum dos mortais!
A 300 metros de onde estava o Papa existe um hotel de muitos milhares de estrelas com vista para o rio... e para o frio!
19 comentários:
Tenho pena de não poder partilhar contigo a minha alegria e felicidade por ser católico! Paciência. Não posso evitar que tenha que tomar o teu antidepressivo hoje. Levanta o dito cujo do sofá e vai fazer alguma coisa pelos sem abrigo. Poderás, um dia, ser um deles!
Alex
Devo confessar-te que durante a leitura deste teu post, senti várias coisas ao mesmo tempo. Primeiro o poder hilariante da conjugação das tuas fotos com os teus comentários, depois alguma ironia, elegantemente transcrita, diga-se, para e finalmente, cair em mim uma profunda tristeza pelos contrastes, pela ostentação desmesurada e... sabes o que me apeteceu?
Enviar este teu post para o email de Sua Santidade, tenho fé que ele ficaria sensibilizado.
Parabéns
Beijinhos
Pois é! Pois é!
Muito obrigada pelas fotos. Uma perspectiva realista :)
há uma devoção e isso é notável, move montanhas!
há também um aparato que deixa alguma interrogação!!
e há modos engraçados e interessantes de perspectivar tudo isso, com sentido crítico e bem disposto mas com a seriedade de quem esteve no local, vivenciou o fenómeno e o documentou em partilha!!!
ah ganda Sofá ;_)))
Bom dia
Gostei das fotos e do resumo que escreveste. Cada um vê as coisas com os seus olhos e interpreta-as como as vive e as sente.
Apesar de tudo parece-me que o Papa é um chefe e que todo esse aparato lhe foi concedido por ser também chefe de estado.
O importante será a mensagem.
Será que temos coragem de ouvir e saber ler essa mensagem...?
Será que a Luz do Evangelho vem iluminar as trevas em que nos arrastamos...
Será que falar de Deus e da concórdia entre os homens magoa...?
Gostaria de dar respostas mas também tenho duvidas.Procuro ser simples e que Jesus - Esse Grande Profeta - nos ilumine e nos abençoe
Que Ele faça este mundo melhor, mais justo, mais humano, sem
guerras e onde todos tenham pão.
Um beijo de muita amizade.
O governo sabe aproveitar muito bem o momento.
Quanto à papa, não me parece de todo pecado. Tens de me dar a receita para exprimentar. :P
Linda a foto da homilia vista do Tejo.
Beijinhos
Tiveste a sorte de poderes estar in loco com a tua câmara e registar as tuas fotos sempre originais. Eu, mesmo com muito vontade, não pude porque estou em tratamento para problemas (incuráveis) de coluna.
Quanto à visita do Santo Padre, concordo com o comentário do "Direitinho".
Alguma pessoa já pensou o que é dedicar a sua vida a Deus e a Igreja ? Não será, de certeza, para poder usar um anel de ouro e "trabalhar" para os outros até à morte...
Dou um bocadinho do meu tempo ao voluntariado e admiro as pessoas que dedicam toda a sua vida aos outros.
Beijinhos
Verdinha
Anel de ouro, tanta riqueza e ostentação... em nome de um Homem que andava com trajes simples, sandálias de tiras (sem marca) e que nunca fez propaganda a uma determinada igreja. Apenas dizia para fazer aos outros o que gostaríamos que fizessem a nós...
ah pois
onde é que eu já ouvi aquela frase dos 3 F's "futebol, fátima e fado"...
Exactamente, SA! Circo e jogos e alienação, pois claro! Quem se lembra assim dos problemas da vida???
Os apanhados das fotos estão muito bem, nomeadamente o refrescar a alma com cerveja, o escadote, etc ;) Também fotografei a dos homeless cdomo se tivessem ido trabalhar... Arroz doce ou papa? Tem uma apresentaçao optima ;) estive na missa papal e nao me pudi mexer mas desconhecia a bençao dos animais...
abraço
Muita promiscuidade no Terreiro do Paço, para o meu gosto.
Abraço
As fotos estão uma maravilha e os teus comentários/legendas perfeitos.
Há sempre o reverso da medalha - os problemas são esquecidos neste momento, mas amanhã acorda-se para a triste realidade de que estão presentes e de que temos que os resolver....
Ou melhor dizendo, reaprendrer a viver com a subida de impostos, cortes nos subsídios, etc...
Beijos e abraços
Marta
Receio que não chova
Bom trabalho
Abraço
Mais uma reportagem fotográfica (e não só) notável.
Beijinhos.
O dedo colocado na ferida, em todas: a ostentação, o contraste, a situação do País! Estranho País este! E estranho povo, que se presta a tudo isto!
:(
Também concordo. O governo aproveitou esta "onda" para nos chular por assim dizer. Sim! vão aumentar os impostos, e tirar direitos salariais. Um escandalo, quando gastam milhares agora com o Papa. Nós pequeninos temos de poupar, os outros sim! podem gastar. O governo a meu ver não sabe governar o país, e isso é muito triste. E ainda por cima aproveitarem esta altura.
Tambem gostei das fotos.
Beijinhos
SEmpre oportunas as fotografias, mostrando as várias faces da mesmo assunto.
Claro que os animais também tinham de ir. Fazem parte das famílias dos donos..
Gostei muito da última foto.
E adorei a tua papa. POr mim, seria incapaz de a comer, mas cá em casa há quem a adore e nunca a enjoe.
bom fim de semana
Há acontecimentos que parecem ser encomendados para certas ocasiões...!
Ou serão certas ocasiões escolhidas para certos momentos especiais?
É que uma fazem esquecer as outras!
A Luz A Sombra
Enviar um comentário