terça-feira, 9 de dezembro de 2008

DOIS CAFÉS - UM É CURTO - E UM COPO D' ÁGUA...

A FOTO

A HISTÓRIA

Dois cafés - um é curto - e um copo d´água...

Todos os dias eles iam os dois tomar café juntos! E todos os dias tomavam café no mesmo local! E todos os dias eles faziam o mesmo pedido: dois cafés - um é curto - e um copo de água! E todos os dias punham os cafés e o copo d' água num tabuleiro! E todos os dias levavam o tabuleiro para a mesma mesa! E todos os dias à mesa do café contavam histórias... e todos os dias à mesa do café fartavam-se de rir... em conjunto! E todos os dias à mesa do café bebiam do mesmo copo - tinham a mania de pedir apenas um copo d' água!

Até que um dia ele não pôde ir! Mas ela não hesitou, fez o mesmo pedido : dois cafés - um é curto - e um copo d' água! E levava as duas chávenas e o copo num tabuleiro para a mesa do costume... bebia o café normal e o curto ficava ali... e assim se passaram vários dias! À hora habitual no local habitual lá estava ela a fazer o pedido habitual: dois cafés - um é curto - e um copo d' água!

Mas um dia ele voltou! A menina do balcão piscou-lhe o olho e ele percebeu... aliás, outra coisa ele não podia esperar dela! E tirou a lição para o resto da vida: quando queremos alguém ao nosso lado devemos tomar as mesmas atitudes dos dias em que temos essa pessoa ao nosso lado! E parece que resulta, segundo me garantiram... Eles voltaram a pedir dois cafés - um é curto - e um copo d' água... mas a partir daí o café curto nunca mais ficou por beber...

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá
Gostei desta história e da maneira como a contaste. Parabéns por este espaço novo.

Jokas

Safira

Sol da meia noite disse...

Boa maneira de solucionar as ausências...

Sol no Coração disse...

Olá,
um bom apreciador de café(pede-o curto e sem açucar)gostei da história!:0)Conheço uma "história"bem real assim!(uma forma de preencher algumas ausências):0)
Beijinhos*