terça-feira, 30 de dezembro de 2008

TEMPO DE BALANÇO DO ANO DE 2008

O PORQUÊ DAS COISAS
QUE NÃO TÊM RESPOSTA AOS PORQUÊS!


Sofá Amarelo porque - e depois de quase 3 anos nestas andanças de blogues - descobri que fundamentalmente todos temos um Sofá na Vida! Não necessariamente amarelo, mas um Sofá! E nesse Sofá sentam-se as mais diversas pessoas ao longo da nossa passagem por estas paragens! Algumas pessoas sentam-se no Sofá e ali permanecem para sempre; outras sentam-se no Sofá num momento e levantam-se logo no momento seguinte; outras quase que se sentam mas acabam por não se sentar; outras ainda, sentam-se, depois levantam-se, depois voltam a sentar-se; outras sentam-se no Sofá durante muito tempo, depois levantam-se e nunca mais se voltam a sentar!

No Ano de 2008 tive todo este género de pessoas sentadas no meu Sofá! Até porque o Ano de 2008 foi o ano mais Intenso aqui do Sofá Amarelo! Não sei dizer se bom se mau, Intenso apenas! Prefiro defini-lo assim... até porque no meu vocabulário, Intenso anda muito próximo do... (será revelado no próximo ano!)

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

BLOG DO ANO:


Pela força que nos transmite a todos

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

FOTO DO ANO:
porque nunca tinha tido quase 200 anos de mãos
a agarrarem a minha mão (auto-retrato)



- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

HISTÓRIA DO ANO:

Das muitas historinhas que escrevi escolhi esta porque na altura fazia algum sentido... ou se calhar não fazia sentido nenhum... talvez por isso a minha escolha: gosto das coisas que fazem sentido sem terem necessariamente sentido!

HISTÓRIA LINDA!

ELE rompeu com ELA quando a relação entre ambos estava no auge! Quando a concretização dos sonhos a dois, dos projectos a dois, de todas as cumplicidades, estavam prestes a tomar forma... Mesmo a cumplicidade máxima! ELA nunca percebeu porque razão ELE a trocara por outra pessoa. E logo nessa altura! E ELE também nunca explicou.

Entretanto, ELE assumiu uma nova relação e uns meses mais tarde a nova namorada engravidou. Não estava previsto isso acontecer mas ELE até sorriu com a ideia de concretizar um sonho que nunca tinha acontecido na relação anterior! Mas a nova namorada - invocando que ainda era muito nova e que tinha uma carreira pela frente para gerir - convenceu-o a desmanchar aquilo que tinham feito em comum. E como a mulher é dona do seu corpo tudo aconteceu no dia 30 de Fevereiro: a nova namorada dele entrou na clínica e em poucos minutos desfez os sonhos mais lindos...

... Nesse dia e à mesma hora, ELA sentiu um movimento no seu corpo como se algo viesse de fora e se implantasse nele. Sentiu uma sensação de felicidade! Olhou-se ao espelho: o seu corpo mudara, havia algo dentro do seu ventre - alguma coisa que respirava e que se mexia... que tinha vida! Meses mais tarde o seu sonho de sempre concretizou-se: ELA só não pôs o nome dele ao filho porque achou que não o devia fazer... tirando isso, as semelhanças entre ELE e o bebé eram por demais evidentes...




15 comentários:

Paulo Sempre disse...

Desejo-lhe um bom ano de 2009.
Levantados ou sentados, é sempre importante existir um sofá por perto.

Abraço

Fernando Santos (Chana) disse...

Caro amigo...Votos de um Bom Ano Novo...
Um abraço

Vera disse...

Adorei a história, que é muito especial :)
A foto é também uma maravilha e o blog hei-de conhecer!

Beijo grande e um muito feliz 2009

BlueVelvet disse...

Venho deixar-te um beijinho e desejar-te um excelente e FELIZ ANO NOVO

Carminda Pinho disse...

Pera aí...primeiro vou descansar um bocadinho no teu lindo sofá.:)

Agora, bem mais confortável, aproveito para te desejar um Feliz ano 2009.

Beijinhos

Laura disse...

Olá. Pois, histórias de vida, mas a vida é assim!...
Que este ano que não tarda a começar te traga tudo o que mereces...
Beijinhos, demorei pouco mas sentei-me e ainda bebi um cafézinho.. Todo o sofá prtecisa de uma mesinha de apoio com café, chá e amor, ah, o amor estava lá sentado ao lado a conversar com todos...
Felizes festas..laura.

mulher disse...

E desta maneira eu passo o tempo a agradecer-te.
Obrigada e acho que nem precisava voltar a desejar o que já sabes.
Saúde amor e paz na tua vida e dos teus familiares.
Abração amigo para todos vós.(áh e bjinhos)

OrCa disse...

Passas-me aí um cházinho, por favor? Ora, isso mesmo... Uma pitadinha de açúcar, também, que maus hábitos destes podem sempre ficar alguns.
Descontraidamente sentados, em amena cavaqueira e grato por partilhares o teu sofá comigo, uma outra vez os meus votos de um 2009 cheiinho de momentos felizes.

Abraço.

tulipa disse...

Amigo Alexandre
como aprecio o teu sentido de justiça apurado, peço-te que quando puderes, não tem de ser já hoje, leias o meu último post com o título "Para terminar 2008" e vejas como fui maltratada no meu local de trabalho.
Gostaria de ler a tua opinião acerca do que relato.

Aproveito e deixo também os meus votos de um feliz ano novo.

Lia disse...

Como sempre adoro as tuas "histórias"!Histórias de uma vida,ou quem sabe de um sonho de vida...
Hoje, deixo-te uma mensagem que li...e que se aplica a todos nós...«Que eu perceba que a caminhada sozinho pode ser mais rápida, mas muito mais vazia...Quando eu tiver sede, que encontre a fonte no caminho, quando eu me perder, que ache a indicação, a seta, a direcção...»Ponsancini
Desejo-te continuação de um ano intenso cheio de Paz e Luz.
Feliz 2009!
Um beijo*

Pekenina disse...

Beijinho com votos de um 2009 em grande! Tudo de bom e que este sofá continue sempre aqui... :)

Beijinho

(ainda anteontem comi um Raffaello eheheh)

belakbrilha disse...

Meu amigo
Que nesse sofá, ou em todos, do mundo inteiro, se sentem com a felicidade e cumplicidade do meu desejo:

... que o ano de 2009 seja o melhor de sempre, apenas ligeiramente pior que 2010…

beijos

belakbrilha

Ezul disse...

Gosto da força e da paz que esta fotografia transmite. Devia ser uma bandeira, devia ser a foto de todos os anos,sobretudo nos tempos que correm.Bom Ano de 2009 e que seja um ano de paz!

angel bar disse...

Feliz Ano 2009.

Tudo de bom.

Beijinhos

ematejoca disse...

O MEU SOFA É AZUL!
Nao deixo sentar ningém no meu sofa, excepto o Casimir, o meu gato.
A minha felicidade é estar deitada no meu sofa azul, azul cor do céu, tomando uma chávena de chá, ouvindo Bach, lendo um bom livro e o Casimir no colo. Voilá!!!

Eu sei, que o seu sofa amarelo é uma metáfora para a sua vida. Mas eu nao sou poeta, nem poetisa, por isso o meu sofa azul é um objecto
muito concreto.

Saudacoes de Düsseldorf coberto de neve!