terça-feira, 30 de dezembro de 2008

TEMPO DE BALANÇO DO ANO DE 2008

O PORQUÊ DAS COISAS
QUE NÃO TÊM RESPOSTA AOS PORQUÊS!


Sofá Amarelo porque - e depois de quase 3 anos nestas andanças de blogues - descobri que fundamentalmente todos temos um Sofá na Vida! Não necessariamente amarelo, mas um Sofá! E nesse Sofá sentam-se as mais diversas pessoas ao longo da nossa passagem por estas paragens! Algumas pessoas sentam-se no Sofá e ali permanecem para sempre; outras sentam-se no Sofá num momento e levantam-se logo no momento seguinte; outras quase que se sentam mas acabam por não se sentar; outras ainda, sentam-se, depois levantam-se, depois voltam a sentar-se; outras sentam-se no Sofá durante muito tempo, depois levantam-se e nunca mais se voltam a sentar!

No Ano de 2008 tive todo este género de pessoas sentadas no meu Sofá! Até porque o Ano de 2008 foi o ano mais Intenso aqui do Sofá Amarelo! Não sei dizer se bom se mau, Intenso apenas! Prefiro defini-lo assim... até porque no meu vocabulário, Intenso anda muito próximo do... (será revelado no próximo ano!)

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

BLOG DO ANO:


Pela força que nos transmite a todos

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

FOTO DO ANO:
porque nunca tinha tido quase 200 anos de mãos
a agarrarem a minha mão (auto-retrato)



- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

HISTÓRIA DO ANO:

Das muitas historinhas que escrevi escolhi esta porque na altura fazia algum sentido... ou se calhar não fazia sentido nenhum... talvez por isso a minha escolha: gosto das coisas que fazem sentido sem terem necessariamente sentido!

HISTÓRIA LINDA!

ELE rompeu com ELA quando a relação entre ambos estava no auge! Quando a concretização dos sonhos a dois, dos projectos a dois, de todas as cumplicidades, estavam prestes a tomar forma... Mesmo a cumplicidade máxima! ELA nunca percebeu porque razão ELE a trocara por outra pessoa. E logo nessa altura! E ELE também nunca explicou.

Entretanto, ELE assumiu uma nova relação e uns meses mais tarde a nova namorada engravidou. Não estava previsto isso acontecer mas ELE até sorriu com a ideia de concretizar um sonho que nunca tinha acontecido na relação anterior! Mas a nova namorada - invocando que ainda era muito nova e que tinha uma carreira pela frente para gerir - convenceu-o a desmanchar aquilo que tinham feito em comum. E como a mulher é dona do seu corpo tudo aconteceu no dia 30 de Fevereiro: a nova namorada dele entrou na clínica e em poucos minutos desfez os sonhos mais lindos...

... Nesse dia e à mesma hora, ELA sentiu um movimento no seu corpo como se algo viesse de fora e se implantasse nele. Sentiu uma sensação de felicidade! Olhou-se ao espelho: o seu corpo mudara, havia algo dentro do seu ventre - alguma coisa que respirava e que se mexia... que tinha vida! Meses mais tarde o seu sonho de sempre concretizou-se: ELA só não pôs o nome dele ao filho porque achou que não o devia fazer... tirando isso, as semelhanças entre ELE e o bebé eram por demais evidentes...




15 comentários:

Paulo disse...

Desejo-lhe um bom ano de 2009.
Levantados ou sentados, é sempre importante existir um sofá por perto.

Abraço

Fernando Santos (Chana) disse...

Caro amigo...Votos de um Bom Ano Novo...
Um abraço

Anónimo disse...

Adorei a história, que é muito especial :)
A foto é também uma maravilha e o blog hei-de conhecer!

Beijo grande e um muito feliz 2009

BlueVelvet disse...

Venho deixar-te um beijinho e desejar-te um excelente e FELIZ ANO NOVO

Carminda Pinho disse...

Pera aí...primeiro vou descansar um bocadinho no teu lindo sofá.:)

Agora, bem mais confortável, aproveito para te desejar um Feliz ano 2009.

Beijinhos

Laura disse...

Olá. Pois, histórias de vida, mas a vida é assim!...
Que este ano que não tarda a começar te traga tudo o que mereces...
Beijinhos, demorei pouco mas sentei-me e ainda bebi um cafézinho.. Todo o sofá prtecisa de uma mesinha de apoio com café, chá e amor, ah, o amor estava lá sentado ao lado a conversar com todos...
Felizes festas..laura.

Anónimo disse...

E desta maneira eu passo o tempo a agradecer-te.
Obrigada e acho que nem precisava voltar a desejar o que já sabes.
Saúde amor e paz na tua vida e dos teus familiares.
Abração amigo para todos vós.(áh e bjinhos)

Jorge Castro (OrCa) disse...

Passas-me aí um cházinho, por favor? Ora, isso mesmo... Uma pitadinha de açúcar, também, que maus hábitos destes podem sempre ficar alguns.
Descontraidamente sentados, em amena cavaqueira e grato por partilhares o teu sofá comigo, uma outra vez os meus votos de um 2009 cheiinho de momentos felizes.

Abraço.

tulipa disse...

Amigo Alexandre
como aprecio o teu sentido de justiça apurado, peço-te que quando puderes, não tem de ser já hoje, leias o meu último post com o título "Para terminar 2008" e vejas como fui maltratada no meu local de trabalho.
Gostaria de ler a tua opinião acerca do que relato.

Aproveito e deixo também os meus votos de um feliz ano novo.

Sol no Coração disse...

Como sempre adoro as tuas "histórias"!Histórias de uma vida,ou quem sabe de um sonho de vida...
Hoje, deixo-te uma mensagem que li...e que se aplica a todos nós...«Que eu perceba que a caminhada sozinho pode ser mais rápida, mas muito mais vazia...Quando eu tiver sede, que encontre a fonte no caminho, quando eu me perder, que ache a indicação, a seta, a direcção...»Ponsancini
Desejo-te continuação de um ano intenso cheio de Paz e Luz.
Feliz 2009!
Um beijo*

Unknown disse...

Beijinho com votos de um 2009 em grande! Tudo de bom e que este sofá continue sempre aqui... :)

Beijinho

(ainda anteontem comi um Raffaello eheheh)

belakbrilha disse...

Meu amigo
Que nesse sofá, ou em todos, do mundo inteiro, se sentem com a felicidade e cumplicidade do meu desejo:

... que o ano de 2009 seja o melhor de sempre, apenas ligeiramente pior que 2010…

beijos

belakbrilha

Ezul disse...

Gosto da força e da paz que esta fotografia transmite. Devia ser uma bandeira, devia ser a foto de todos os anos,sobretudo nos tempos que correm.Bom Ano de 2009 e que seja um ano de paz!

angel bar disse...

Feliz Ano 2009.

Tudo de bom.

Beijinhos

ematejoca disse...

O MEU SOFA É AZUL!
Nao deixo sentar ningém no meu sofa, excepto o Casimir, o meu gato.
A minha felicidade é estar deitada no meu sofa azul, azul cor do céu, tomando uma chávena de chá, ouvindo Bach, lendo um bom livro e o Casimir no colo. Voilá!!!

Eu sei, que o seu sofa amarelo é uma metáfora para a sua vida. Mas eu nao sou poeta, nem poetisa, por isso o meu sofa azul é um objecto
muito concreto.

Saudacoes de Düsseldorf coberto de neve!