segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

O QUE É MELHOR QUE UM SOFÁ?

... melhor que...
um sofá...



... só mesmo...
um sofá...



... e uma lareira!!!



A HISTÓRIA

Ano de 2058! Os lares de idosos de há 50 anos atrás tinham agora o nome de Caixotes de Velhotes! Entrava-se ali quando os descendentes o entendiam e saía-se no dia em que se fazia 100 anos... para uma longa viagem com rumo desconhecido!

Ele já estava naquele Caixote de Velhotes há uns anos! Nesse dia fazia 99 anos, portanto ainda tinha um ano para usufruir do que agora se chamava - não Vida - mas Sopro! Havia sempre uma surpresa para quem fazia 99 anos, mas para ele a maior surpresa desse dia foi a chegada dela ao Caixote... ela, por quem ele tinha esperado... 50 anos!

Metade da vida sem saberem um do outro, estavam agora os dois frente a frente! Sorriram, tocaram-se, só não podiam falar porque a poluição das décadas anteriores destruíra o gás que permitia a propagação das ondas sonoras, mas para eles isso não tinha importância: 50 anos atrás já eles comunicavam por telepatia, podiam voltar a fazê-lo com toda a facilidade...

... E fizeram-no durante um ano - o melhor ano das suas vidas! - ou melhor, um ano menos um dia, porque na véspera de ele completar 100 anos, os dois encetaram uma viagem... não a viagem desconhecida que estava reservada aos residentes do Caixote dos Velhotes... mas sim a Viagem das Viagens, a Viagem que só está ao alcance dos Amantes Especiais!!!

1 comentário:

Olga disse...

Eu adoro estar no sofá, em frente à lareira e ler um bom livro.

Estou curiosa em relação ao título do blog:porquê sofá amarelo? Pode-se saber?

Bjs.