quinta-feira, 18 de junho de 2009

CRISTIANO RONALDO versus CAVACO SILVA, JOSÉ SÓCRATES versus JOSÉ SÓCRATES e JOSÉ EDUARDO MONIZ E AFINS versus BENFICA

Bom, o título ficou grande mas tinha que ser! Pois bem, ainda se devem lembrar da opinião do Presidente Cavaco Silva sobre os 94 milhões de euros da transferência de Cristiano Ronaldo do Manchester United para o Real Madrid: apesar de ter felicitado o jogador português o Presidente achou um exagero o montante envolvido... pois eu acho que o Presidente deveria ter dito que esse montante era baixo para pagar um português que tem divulgado mais o nome de Portugal que todas as campanhas do ICEP juntas, nomeadamente nos países do Oriente, onde Ronaldo é um ídolo de primeiríssimo plano... e o futuro do futebol está precisamente a leste!

Não acho que José Sócrates tivesse alterado muito a sua imagem depois do resultado das Eleições Europeias. José Sócrates apenas se adaptou às novas circunstâncias do (mini) eleitorado, tendo descoberto tarde de mais - na minha opinião - que a governação para ser equilibrada tem que se fazer com as pessoas e não entrando em conflito com elas. Também não acho que o eleitorado (aqueles que ainda vão votando) diferenciem muito Eleições Europeias de Eleições Legislativas! Nessa linha de pensamento acho que José Sócrates e o PS têm razões de sobra para se preocuparem com o futuro a breve prazo! Quanto à oposição faz-me lembrar o papel dos treinadores de futebol do Brasil nos campeonatos do Mundo: arriscam-se sempre a serem campeões mesmo sem nada fazerem... E digam-me lá, será que a cultura é assim tão importante num cenário de grande crise económica e social? 
Acho que aquilo que o PS precisa é de alguém que lhe cuide adequadamente da imagem... como profissional de comunicação eu até me candidataria ao cargo: gosto de desafios e de agarrar lugares e funções onde está tudo por fazer e onde tudo o que se fez e se faz é mal feito... O meu número de telefone é o seguinte: 9...........

José Eduardo Moniz, figura de topo da televisão em Portugal, deu uma conferência de imprensa para dizer que, afinal... não era candidato à presidência do Benfica! Brevemente, eu próprio vou marcar também uma conferência de imprensa para dizer a mesma coisa: também não serei candidato à presidência do Benfica! Até porque além de não ser benfiquista, o clube da águia já lá tem quem dê cabo dele, quem valorize mais um colombiano nascido nos arrabaldes de Bogotá que um miúdo português e com amor à camisola saído das escolas do clube! Portanto, Luís Filipe Vieira e afins são os dirigentes ideais para o... Sporting e FCPorto!   




7 comentários:

argumentonio disse...

Caro Sofá, alto lá!

com essa vontade, credenciais e disponibilidade estás mas é contratado para tratar da imagem do Ditos, que vai candidatar-se ainda não se sabe muito bem a quê mas pode ser:
- ao Governo, que parece ter adquirido uma doçura cândida, tal como é timbre do Ditos;
- à Oposição, pois mais do que governar com as pessoas, sobretudo com as que não se governam nem se deixam governar e nem a votar se dignam, o que tem faltado muito faltado mesmo é oposição, competente e construtiva;
- ao Parlamento Europeu, sim há mais eleições e são 785 tachos!
- ou a presidente da Comissão Europeia, já que afinal o Durão ainda não tem as favas contadas;
- a presidente do Benfica, enquanto nesta corrida não entra o Santana... safa!!!
- fica a faltar um cargo qualquer daqueles a que o Garcia Pereira concorre sempre, olhem pode ser a Provedor de Justiça?
- ah! ... também seria apetecível um lugar no Real Madrid mas se fores o meu agente de imagem há que evitar a Paris Hilton, por favor - jametinhadistos, he he !!!

aquele abraço

;->>>

Ana disse...

Olá!
Eu tenho um post sobre o Cristiano Ronaldo no meu blogue, não sei se já leste. Este assunto é um bocado controverso. Sei que ele joga bem futebol e tenho noção da força que o futebol tem actualmente no mundo. não percebo muito do assunto, sei que ele é muito famoso, todo o mundo o conhece.
Dou mais valor à Mariza, ou até o Figo... O Cristiano é novo (eu também sou) mas tem sido mais famoso pelos devaneios com mulheres e fortunas que gasta, por exemplo em matriculas personalizadas e afins... mas realmente tem feito mais do que os milhões que se gastam em publicidade, como a vergonha do allgarve...

Quanto ao Sócrates, penso que só está a colher o que plantou. Limitou-se a fazer quatro anos de governo vergonhoso, nunca ligou nenhuma à opinião dos outros, às greves, desrespeitou publicamente várias classes profissionais e, sobretudo fez com que praticamente ninguém confie no sistema politico do nosso país... Wherever... Não quer dizer que os outros sejam melhores, é o problema das maiorias, penso eu...

Quanto ao Benfica, aí é que não percebo mesmo nada! não compreendo a demissão em bloco se, supostamente vai voltar tudo ao mesmo! como dizia um professor meu, parece-me tudo intrigas palacianas!,)
E, se o José Eduardo Moniz sair da TVI, pode ser que acabem de vez com aquela vergonha do Jornal nacional de sexta!

Desculpa lá o testamento.
beijo

Sight disse...

Olá,
Futebol não comento, mas lamento...Pf levante-se do sofá e venha até ao meu blog, onde tenho um pequeno presente para si!

Bjs

Menina do Rio disse...

Leio-te e deixo um beijo, já prevendo um ótimo final de semana pra ti

Pedro Sena disse...

Peço a todos que gostam dos animais e que querem os ver a terem uma vida feliz e digna, que ajudem a constituição do Partido Pelos Animais, dando a vossa assinatura e recolhendo também a dos vossos amigos e familiares.

Mais pormenores em:
http://troca---letras.blogspot.com/

mulher disse...

Bom dia.
Amigo, escreveste muito e temas diferentes.Vamos por partes!!!
Cristiano Ronaldo, não me vou pronunciar.Sócrates ninguém acredita na mudança, é óbvio.Quanto ao benfica acho que deixem o Vieira candidatar se (Orgulhosamente Só).Para bem do meu sporting.
Feliz fim de semana

Carlos Albuquerque disse...

Saúde, Sofá Amarelo.
Gosto do seu blogue, é desafiador! Ainda bem.
Quanto a este post:
Ronaldo - em desacordo com o que diz.Quanto ao PR, já que o lá meteu, sempre lhe digo que anda mais preocupado com a sua imagem do que com qualquer outra coisa. Já reparou que agora tem um new look com o cabelo à Gary Grant?
Sócrates: como pode algém mudar o que não tem? No caso dele imagem.O PM tem a sedução pelo abismo, já deixou que lhe dessem dois tiros no porta-aviões - TGV e PT/Média Capital. Um dia deste perde a armada.
Moniz: dribla melhor que Ronaldo, Messi e Kaká juntos.
Desculpe a longa intrusão.Para a próxima portar-me-ei melhor. Prometo
Um abraço