segunda-feira, 8 de junho de 2009

PEDRO BARROSO A 'CANTAR DIFERENTE' EM CONSTÂNCIA NA TERÇA, DIA 9, ÀS 22 HORAS


Como há vários anos amanhã lá vai o Sofá Amarelo rumo a Constância, não sei se guiado pelos astros (é lá que está o maior telescópio público da Europa), se guiado pelos versos de Camões (Constância é a terra-Natal de Luiz Vaz), acho que vou é guiado pelas palavras e pelos acordes do Pedro Barroso, esse cantor / poeta / compositor / escritor /gastrónomo... mas acima de tudo Amigo e bom companheiro.

Todos os anos Pedro Barroso leva convidados de nomeada ao Cantar Diferente: este ano no anfiteatro de Entre-os-Rios (onde Tejo e Zêzere se juntam) estarão Francisco Ceia e Luísa Bastos...
... no ano passado tive o privilégio de conhecer pessoalmente um dos meus ídolos - Paco Bandeira - e Fernando Alvim (guitarrista de Carlos Paredes - foto no canto inferior direito, aqui com Ricardo Parreira); Francisco Naia e Paulo de Carvalho (2007); Afonso Dias e José Cid (2006); Zeca Medeiros e Carlos Alberto Moniz (2005).
A juntar a tudo isto anseio também pelas sardinhas assadas que irei degustar antes da tertúlia... Depois conto. Ou melhor, se quiserem saber por vós mesmos, apareçam!!!

15 comentários:

Menina do Rio disse...

Amanhã? Puxa que pena que estou tão longe...

Um beijo pra ti

Filoxera disse...

Boa viagem.

Ana disse...

Obrigada pela visita!
Boa viagem a Constância eu, por acaso vou observar estrelas, à mesma hora mas num passeio pedestre em Ortiga, não sei se conheces.
Beijo

ZeCarlosM disse...

Musica com conteudo e sentimento humano!
Pessoalmente gosto especialmente do som da guitarra (só o instrumental).
Bons concertos!

Obrigado pelo "empurrão" no caminho!

Anónimo disse...

Olá
Mandei uma mensagem mas não sei se ficou registada :)

Desejo ke tenhas uma boa viagem, bons amigos e boas fotos e boa comidinha

Jokinhas

Carla disse...

um programa mais do que convidativo...boa viagem e diverte-te por terras de Camões
dizer-te também do meu livro...In-finitos sentires que vão ser desenhados em papel. O lançamento é no próximo dia 27 de Junho, às 16 horas na Biblioteca de Valongo (Porto)...aparece se puderes
beijo

AnaMar (pseudónimo) disse...

Boa viagem.
a primeira vez que ouvi Pedro Barroso, foi há 25 anos, ele ia cantar numa festa de fim de Curso e espero que ele não se lembre de mim, porque tivemos um (des)encontro hilariante nos bastidores.
Eu não o reconheci e como era da Organização, teimava que ele não devia estar ali, que era o espaço reservado aos artistas...;-(

(Não lhe contes, por favor, lol)
Bjs

mariam [Maria Martins] disse...

Sofá Amarelo,

Impossível para mim, ir.
Obrigada por partilhares connosco estes belos momentos ...

tenho estado a por 'a escrita em dia' o blog está fantástico! :)

boa semana.
um grande abraço e o meu sorriso :)
mariam

JPG disse...

As ninfas do Tejo e o adamastor do Zêzere não permitiram que o boletim meteorológico por terras mondeguinas fosse favorável aos pimpolhos.

Mas para o ano...

Abraço!

vieira calado disse...

Ainda há coisas boas na vida!
Estimo que se divirta muito.

Cumprimentos cá do Sul.

Patrícia disse...

Infelizmente não fui mas gosto muito de música portuguesa. Acho que o nosso país investe pouco na música portuguesa, passando os rádios muito pouca música nacional. Cantores como Paco Bandeira, José Cid, Paulo de Carvalho, Rui Veloso são exemplos das melhores vozes portuguesas que quase não recebem nenhuma atenção ou convite para mostrar o que o nosso país tem de bom.

Obrigado pelo comentário ao meu blog. Estará "com os braços" abertos para receber "O Sofá Amarelo" sempre que quiser visitar o meu cantinho.

Patrícia=)

SILÊNCIO CULPADO disse...

Estás a fazer-me inveja. Constancia é uma terra linda e então em festa com semelhante elenco e sardinha assada...


Abraço

Violeta disse...

Também gosto muito.
obrigada, há tmepo que não o ouvia.

Bichodeconta disse...

Pronto Alex agora amuei de vez.. Obrigada por partilhares as fotos lindas e da próxima ve lá se dizes antes , assim pode haver mais e mais gente nestas festividades tão do meu gosto..O programa foi excelente.. bom domingo e um abraço do bichodeconta

BF disse...

Uma das terras de Portugal que não conheço e ainda por cima aqui tão perto.

Beijo

BF