sábado, 28 de novembro de 2009

'O MEU SOFÁ AMARELO' FAZ 1 ANO HOJE...


Os sofás sempre foram e são uma peça fundamental na minha vida. Porque simbolizaram e simbolizam várias coisas. Por um lado - mais do que me sentar - gosto de dormir no Sofá. Até prefiro um sofá a uma cama. Porquê? Porque o sofá tem um encosto para as costas e desde que tenha pelo menos o nosso comprimento é ideal para fazer umas sonecas e até dormir toda a noite... Ah, não sendo sofá-cama não dá para duas pessoas? Ai, isso é que dá... e até ficam bem mais juntinhas!

O Sofá Amarelo que adoptei para a imagem d' O Meu Sofá Amarelo é propriedade da minha amiga Perle des Neiges, foi a 1ª fotografia que fiz com a lente olho de peixe (a tal que deforma a realidade) que comprei em Junho de 2008 e na altura nunca imaginei que serviria um dia para ilustrar um blog meu. O Meu Sofá Amarelo faz um ano hoje mas no fundo vem na sequência de todos os meus outros blogues, serve para postar aquilo que gosto de fazer e de mostrar... e a blogosfera tem sido uma dádiva para mim: são cada vez mais as pessoas que eu vou tornando amigos neste mundo que não é tão virtual como parece.

A vossa presença e a vossa permanência têm sido para mim um tónico para tentar continuar a mostrar coisas que eu gosto de fazer: é por isso que a partir de 1 de Dezembro O Meu Sofá Amarelo vai ter posts todos os dias, vai contar uma historinha por dia, vai mostrar uma foto por dia e dar indicação de sites e divulgar acontecimentos que penso possam ser úteis para vocês, além dos posts normais sempre que se justifiquem. Portanto, até breve, até já!!!

E, já agora, se quiserem dar a vossa opinião sobre o que pensam sobre O Meu Sofá Amarelo...pois, sentem-se e digam de vossa justiça!!!




23 comentários:

Carlos Albuquerque disse...

Inaceitável chegar atrasado a um aniversário!
Um abraço de parabéns!!!
Quanto ao que aqui está dito sobre o sofá (entidade física), de acordo, acrescentando: não só para dormir...
No que respeita ao sofá (ser virtual), só me ocorre dizer que é um blog que vê o mundo com o coração, enriquecendo a nossa aldeia blogosférica.
Longa vida, são os votos deste escrevinhador de Conversas Daqui e Dali.
Um forte e grande abraço!!!

franco disse...

Este sofá é bastante confortável nas palavras,nas imagens,nos sonhos que proporciona,continuarei a sentar-me nele sempre que possa...é um prazer!!
Parabens

Tiago Mendes disse...

Eu digo-te o que penso deste Sofá Amarelo. Embora raramente comente, acredita que é de visita quase diária. Venho ler, absorver, reflectir, conhecer, informar-me... um blog de visita obrigatória. Continua com o excelente trabalho, e se dizes que vais fazer um post por dia, cá estarei eu para te ler! :D

Parabéns!

SimplesmenteAna disse...

Olá Alex :-)

Já me sentei confortavelmente neste teu "Sofá Amarelo".
É um cantinho muito confortável onde se pode ler, reflectir, descansar o corpo e a alma. Por vezes, apenas passo, sento-me, leio e nem escrevo nada (faço mal... vou alterar esta atitude).
Parabéns por este e por todos os outros blogues que permitem pensar, alertar, informar, partilhar imagens e temas.
Continua Alex, porque através do teu Sentir e Ver também podemos viajar.
Bom Domingo e boa semana cheia de bons momentos.

-->-->--@@
Beijinhos :-)

tulipa disse...

Olá AMIGO

MUITOS PARABÉNS pelo 1º aniversário do teu "Sofá Amarelo", passei aqui sentada ao teu lado momentos muito agradáveis.

Por vezes dá-me vontade de desabafar e "partir tudo", foi o que ontem fiz num post com o título "Através de".

No próximo sábado - dia 5 de Dezembro vou receber o meu primeiro prémio na área da escrita – uma menção honrosa por um poema que participei num livro colectivo.

Descobre-me através das respostas que dei a um desafio que me foi proposto: qual a minha mania, o meu pecado capital, o melhor cheiro do Mundo para mim, uma história de infância, enfim, um sem número de situações que aconteceram na minha vida.

Até uma melhor oportunidade, deambulei por PARIS e já estou de volta, mostrando um pouco do que por lá vi e passeei.
As fotos não são as melhores porque a cor do céu não ajudou muito, quase sempre nublado, mas o mais importante é que não apanhei chuva.
QUERO A TUA OPINIÃO.

Beijinhos.

Graça disse...

Parabéns, Alexandre.

Gosto de me sentar neste teu sofá e, enquanto andares por aqui, eu estarei por cá.

Um beijo meu.

Mel de Carvalho disse...

Um espaço aprazível onde a luz não se entorna sobre nada. Reflecte-se e reflecte quem, por detrás da lente, é e faz questão de ser, GENTE.

Olha Alex, é um enorme prazer encontrar-te aqui e além, nesta malha de letras e de imagens.

Bem-hajas pela partilha amiga, parabéns ao Sofá. E que, daqui a 999 anos, possamos comemorar juntos!!! É muito? não acho ...

Abraço fraterno
Mel

MULHER disse...

Muito confortàvel, muito simpático este sofá amarelo.!
Visita diária também. Parabéns a quem nos transporta até ele.
Continua, é um prazer sentar-me neste SOFÁ AMARELO.

Ana disse...

Olá!
Muitos parabéns ao sofá amarelo!
Gosto mesmo muito deste blogue, para mim é a prova que se podem fazer amizades virtuais e que se podem tornar reias!
Muitos parabéns novamente e sempre que posso venho cá sentar.me um bocadinho!!
Beijinhos

Justine disse...

Parabéns ao "Sofá" e ao seu construtor! Apesar das minhas visitas serem esporádicas, o que encontro é sempre interessante.
Abraço:))

Marta disse...

um abraço de parabéns :)

gosto muito de me sentar aqui, por aqui.

Violeta disse...

Parabéns ao sofá e a todos os outros blogues.

Fernando Santos (Chana) disse...

Caro amigo, muitos parabéns pelo aniversário....
Um abraço

Cristina Fernandes disse...

Então parabéns e que venham mais sofás, amarelos ou não.
Um abraço
Chris

continuando assim... disse...

Parabéns!!!!!!!!!

bj
teresa

Mª João C.Martins disse...

Neste teu "sofá", onde me sento há relativamente pouco tempo, tenho-me sentido quase com em casa. Gosto do que escreves e como o fazes. Gosto de sorrir e reflectir contigo. Gosto do mundo visto pelo teu olhar. Gosto, porque gosto e não sei explicar.. porque no mundo das intuições há coisas que realmente não se explicam, sentem-se apenas!
Também eu te agradeço isso e te felicito por construíres, passo a passo, dia a dia, este espaço de conforto tão agradável que tem muitas cores, para além do amarelo com que o defines.

Um beijinho grande também

:) disse...

Muitos Parabéns! E que o Sofá Amarelo conte muitos mais aniversários!

Bichodeconta disse...

Vou amuar, então eu não fui convidada prá festa de aniversário?.Bem, já estou a ver , isto era só a brigada do croquette, as tias .Aposto que uma pessoa estava lá. Tu sabes o que penso do teu espaço, do quanto gosto de te visitar.Pelos temas tratados, pelas fotos maravilhosas com que nos presenteias e sobretudo p+ela liberdade que aqui se respir.Se eu estiver algum tempo sem aqui aparecer, é porque não posso, tu sabe-lo. Este lugar é especial.E já agora um desafio,Essa lente olho de peixe pela qual tenho o maior respeito, é certamente a lente ideal para fazer o meu book. ehehe. Bjs.

Rafeiro Perfumado disse...

Não posso dizer que seja um blog com o qual tenha muito contacto, mas as vezes em que resolvo recostar-me por aqui vou mais descansado, pois é bom ver que ainda há pessoas com bom gosto naquilo que difundem na blogosfera.

Um grande abraço e parabéns pelo primeiro aniversário!

Daniel C.da Silva disse...

Um grande abraço de PARABÉNS. Está muit criativo e costumo frequentá-lo, ainda que raramente comente.

argumentonio disse...

parabéns pelo glorioso centenário!

cá estaremos, para ouvir o roncar dessas sonecas, eh eh!!

ânimo!!!

;_)))

Andreia Vidal disse...

Muitos parabéns!! :)

Ezul disse...

A mensagem chega com atraso mas já tinha passado por cá. Que bom que é sentar-me aqui, nem que seja por uns momentos breves! Deste sofá olhamos um céu luminoso ou um mar intenso, sentimos a vida, comovemo-nos com as histórias, os registos quotidianos, com a expressão da amizade. E há a vontade de afagar um pequeno gato, há sorrisos malandros, há palavras e imagens de uma beleza cristalina…
Um sofá de ouro!!!!
:)