Os sofás sempre foram e são uma peça fundamental na minha vida. Porque simbolizaram e simbolizam várias coisas. Por um lado - mais do que me sentar - gosto de dormir no Sofá. Até prefiro um sofá a uma cama. Porquê? Porque o sofá tem um encosto para as costas e desde que tenha pelo menos o nosso comprimento é ideal para fazer umas sonecas e até dormir toda a noite... Ah, não sendo sofá-cama não dá para duas pessoas? Ai, isso é que dá... e até ficam bem mais juntinhas!
O Sofá Amarelo que adoptei para a imagem d' O Meu Sofá Amarelo é propriedade da minha amiga Perle des Neiges, foi a 1ª fotografia que fiz com a lente olho de peixe (a tal que deforma a realidade) que comprei em Junho de 2008 e na altura nunca imaginei que serviria um dia para ilustrar um blog meu. O Meu Sofá Amarelo faz um ano hoje mas no fundo vem na sequência de todos os meus outros blogues, serve para postar aquilo que gosto de fazer e de mostrar... e a blogosfera tem sido uma dádiva para mim: são cada vez mais as pessoas que eu vou tornando amigos neste mundo que não é tão virtual como parece.
A vossa presença e a vossa permanência têm sido para mim um tónico para tentar continuar a mostrar coisas que eu gosto de fazer: é por isso que a partir de 1 de Dezembro O Meu Sofá Amarelo vai ter posts todos os dias, vai contar uma historinha por dia, vai mostrar uma foto por dia e dar indicação de sites e divulgar acontecimentos que penso possam ser úteis para vocês, além dos posts normais sempre que se justifiquem. Portanto, até breve, até já!!!
E, já agora, se quiserem dar a vossa opinião sobre o que pensam sobre O Meu Sofá Amarelo...pois, sentem-se e digam de vossa justiça!!!
23 comentários:
Inaceitável chegar atrasado a um aniversário!
Um abraço de parabéns!!!
Quanto ao que aqui está dito sobre o sofá (entidade física), de acordo, acrescentando: não só para dormir...
No que respeita ao sofá (ser virtual), só me ocorre dizer que é um blog que vê o mundo com o coração, enriquecendo a nossa aldeia blogosférica.
Longa vida, são os votos deste escrevinhador de Conversas Daqui e Dali.
Um forte e grande abraço!!!
Este sofá é bastante confortável nas palavras,nas imagens,nos sonhos que proporciona,continuarei a sentar-me nele sempre que possa...é um prazer!!
Parabens
Eu digo-te o que penso deste Sofá Amarelo. Embora raramente comente, acredita que é de visita quase diária. Venho ler, absorver, reflectir, conhecer, informar-me... um blog de visita obrigatória. Continua com o excelente trabalho, e se dizes que vais fazer um post por dia, cá estarei eu para te ler! :D
Parabéns!
Olá Alex :-)
Já me sentei confortavelmente neste teu "Sofá Amarelo".
É um cantinho muito confortável onde se pode ler, reflectir, descansar o corpo e a alma. Por vezes, apenas passo, sento-me, leio e nem escrevo nada (faço mal... vou alterar esta atitude).
Parabéns por este e por todos os outros blogues que permitem pensar, alertar, informar, partilhar imagens e temas.
Continua Alex, porque através do teu Sentir e Ver também podemos viajar.
Bom Domingo e boa semana cheia de bons momentos.
-->-->--@@
Beijinhos :-)
Olá AMIGO
MUITOS PARABÉNS pelo 1º aniversário do teu "Sofá Amarelo", passei aqui sentada ao teu lado momentos muito agradáveis.
Por vezes dá-me vontade de desabafar e "partir tudo", foi o que ontem fiz num post com o título "Através de".
No próximo sábado - dia 5 de Dezembro vou receber o meu primeiro prémio na área da escrita – uma menção honrosa por um poema que participei num livro colectivo.
Descobre-me através das respostas que dei a um desafio que me foi proposto: qual a minha mania, o meu pecado capital, o melhor cheiro do Mundo para mim, uma história de infância, enfim, um sem número de situações que aconteceram na minha vida.
Até uma melhor oportunidade, deambulei por PARIS e já estou de volta, mostrando um pouco do que por lá vi e passeei.
As fotos não são as melhores porque a cor do céu não ajudou muito, quase sempre nublado, mas o mais importante é que não apanhei chuva.
QUERO A TUA OPINIÃO.
Beijinhos.
Parabéns, Alexandre.
Gosto de me sentar neste teu sofá e, enquanto andares por aqui, eu estarei por cá.
Um beijo meu.
Um espaço aprazível onde a luz não se entorna sobre nada. Reflecte-se e reflecte quem, por detrás da lente, é e faz questão de ser, GENTE.
Olha Alex, é um enorme prazer encontrar-te aqui e além, nesta malha de letras e de imagens.
Bem-hajas pela partilha amiga, parabéns ao Sofá. E que, daqui a 999 anos, possamos comemorar juntos!!! É muito? não acho ...
Abraço fraterno
Mel
Muito confortàvel, muito simpático este sofá amarelo.!
Visita diária também. Parabéns a quem nos transporta até ele.
Continua, é um prazer sentar-me neste SOFÁ AMARELO.
Olá!
Muitos parabéns ao sofá amarelo!
Gosto mesmo muito deste blogue, para mim é a prova que se podem fazer amizades virtuais e que se podem tornar reias!
Muitos parabéns novamente e sempre que posso venho cá sentar.me um bocadinho!!
Beijinhos
Parabéns ao "Sofá" e ao seu construtor! Apesar das minhas visitas serem esporádicas, o que encontro é sempre interessante.
Abraço:))
um abraço de parabéns :)
gosto muito de me sentar aqui, por aqui.
Parabéns ao sofá e a todos os outros blogues.
Caro amigo, muitos parabéns pelo aniversário....
Um abraço
Então parabéns e que venham mais sofás, amarelos ou não.
Um abraço
Chris
Parabéns!!!!!!!!!
bj
teresa
Neste teu "sofá", onde me sento há relativamente pouco tempo, tenho-me sentido quase com em casa. Gosto do que escreves e como o fazes. Gosto de sorrir e reflectir contigo. Gosto do mundo visto pelo teu olhar. Gosto, porque gosto e não sei explicar.. porque no mundo das intuições há coisas que realmente não se explicam, sentem-se apenas!
Também eu te agradeço isso e te felicito por construíres, passo a passo, dia a dia, este espaço de conforto tão agradável que tem muitas cores, para além do amarelo com que o defines.
Um beijinho grande também
Muitos Parabéns! E que o Sofá Amarelo conte muitos mais aniversários!
Vou amuar, então eu não fui convidada prá festa de aniversário?.Bem, já estou a ver , isto era só a brigada do croquette, as tias .Aposto que uma pessoa estava lá. Tu sabes o que penso do teu espaço, do quanto gosto de te visitar.Pelos temas tratados, pelas fotos maravilhosas com que nos presenteias e sobretudo p+ela liberdade que aqui se respir.Se eu estiver algum tempo sem aqui aparecer, é porque não posso, tu sabe-lo. Este lugar é especial.E já agora um desafio,Essa lente olho de peixe pela qual tenho o maior respeito, é certamente a lente ideal para fazer o meu book. ehehe. Bjs.
Não posso dizer que seja um blog com o qual tenha muito contacto, mas as vezes em que resolvo recostar-me por aqui vou mais descansado, pois é bom ver que ainda há pessoas com bom gosto naquilo que difundem na blogosfera.
Um grande abraço e parabéns pelo primeiro aniversário!
Um grande abraço de PARABÉNS. Está muit criativo e costumo frequentá-lo, ainda que raramente comente.
parabéns pelo glorioso centenário!
cá estaremos, para ouvir o roncar dessas sonecas, eh eh!!
ânimo!!!
;_)))
Muitos parabéns!! :)
A mensagem chega com atraso mas já tinha passado por cá. Que bom que é sentar-me aqui, nem que seja por uns momentos breves! Deste sofá olhamos um céu luminoso ou um mar intenso, sentimos a vida, comovemo-nos com as histórias, os registos quotidianos, com a expressão da amizade. E há a vontade de afagar um pequeno gato, há sorrisos malandros, há palavras e imagens de uma beleza cristalina…
Um sofá de ouro!!!!
:)
Enviar um comentário