quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

UMA VIAGEM PELA ÍNDIA ATRAVÉS DAS FOTOGRAFIAS DE ESTER MARIA AFONSO

A Tulipa - do blog De Abril em Diante (clicar) - esteve na Índia há uns meses e trouxe de lá um pouco da magia daquele país através das muitas fotografias que fez e que agora estão expostas na Biblioteca Municipal da Moita.
O Sofá Amarelo esteve na inauguração da Exposição e testemunhou a qualidade do trabalho da Tulipa e os dedos de uma mão já são poucos para as exposições que Ester Maria Afonso (Tulipa ou Kalinka para os amigos) tem feito em diversos locais do país. Esta Exposição estará patente ao público até ao próximo dia 30 de Janeiro. Não faltem!

14 comentários:

Secreta disse...

Um Páis que adoraria visitar um dia!

Lebasi disse...

Olá...finalmente tenho um tempito para escrever mas tento sempre visitar o teu blog e dar uma vista de olhos...
Mais uma vez com uma ótima sugestão para ocupar os nossos tempos "livres"...Obrigado

tulipa disse...

AMIGO do peito:
Muito obrigado pela divulgação da Exposição e pelo post que fizeste com as fotografias que dão uma visão do espaço e dos quadros.

Falta dizer que além das fotos havia os cheiros - incenso a queimar; os gostos - chamuças para petiscar; a possibilidade de poder ver um trabalho em power-point com 180 imagens do quotidiano na Índia.
Os sons - música indiana tocando...
Enfim...estava um ambiente espectacular.
Quero muito agradecer aos Amigos que estiveram presentes, foram POUCOS mas BONS.

Beijinhos meus.

Carlos Albuquerque disse...

Pena tenho que o meu estado de saúde me não tenha permitido visitar qualquer das exposições da nossa amiga Tulipa. Em breve o poderei fazer.
Aproveito o teu espaço para daqui lhe mandar um abraço.
Outro, grande, para ti, Alexandre, pela nobreza do teu acto ao trazeres para o Sofá Amarelo a referência à exposição da Tulipa.
A amizade solidária é linda de se viver!

Mª João C.Martins disse...

Alex

Eu vou faltar. A distância a isso me obriga, como imaginas…
Embora tenha muita pena por não poder comparecer nesta exposição, como a tantos outros eventos que acontecem mais a sul, queria dar-te os parabéns, por seres um dos que através dos seus blogues, fazem um excelente trabalho de divulgação destes acontecimentos. Desde a pintura à fotografia, passando pela apresentação de livros, concertos, palestras e outras formas de arte, tantos artistas e escritores , muitos deles pouco conhecidos, dão assim a conhecer os seus trabalhos. Excelente!
Não posso comparecer, é certo, mas fico muito contente por saber da difusão deste mundo, altamente criativo, composto por tantos de nós. Sem o teu contributo, este meu conhecimento seria muito mais limitado.

Um beijinho e obrigada…sempre!

argumentonio disse...

fui um bocadinho à Índia, pela interessantíssima conferência de Tara Ghandi, ontem na Fundação Gulbenkian!

e que jovialidade e sabedoria!!

oxalá a inspiração da cultura indiana e as experiências que de lá nos chegam nos acresça em ensinamento!!!

;_)))

Fá menor disse...

Deve ser super interessante! Pena me ficar 'fora de mão'...

legalmente loira... disse...

meus olhos encantados....
um pais que esta no meu plano de viagens.
deste ano....

adorei o meu sofá amarelo.
bjos.

margusta disse...

A Ester( Kalinka, Tùlipa), fez de facto umas fotos fantásticas!
Ainda não tive a possibilidade de as ver ao vivo. Espero conseguir passar por lá.
Gostei do que vi através da tua objectiva.

Um beijo Alexandre!
Parabéns à Ester!

Bichodeconta disse...

Bem me parecia que ali estava a mão mágica do Alex de quem já tenho saudades. Parabéns pelo magnifico trabalho e se conseguir ainda dou uma volta por aí.. Moita?Então tenho de levar a carteira recheada pra trazer uns Claudinhos que são de comer e chorar por mais.. Depois amiga manda por mail o lugar onde fica mais ou menos.Um beijinho, Ell

Paula Raposo disse...

E ainda não vai ser desta vez que vou conseguir ver a exposição da Tulipa!!
Beijos.

Nothingandall disse...

Assisti à exposição que a amiga Ester fez em S. Mamede de Infesta e só posso dizer que as fotos são excelentes. Fiquei impressionado. Num blog em que a fotografia é tema de destaque fica bem aqui esta justa referência. Um excelente fim de semana :)

By Me disse...

CONFESSO QUE VIAJO POUCO,MUITO POUCO,POIS A FOBIA DAS ALTURAS E A DE METER-ME NUM OBEJCTO VOADOR... LIMITA MUITO...E TENHO IMENSA PENA...TEMOS A MESMA PAIXÃO: A FOTOGRAFIA...VAMOS TENTAR NOS VISITAR DE VEZ EM QUANDO

CUMPRIMENTOS E BOA SEMANA

tulipa disse...

Agradeço a todos as palavras simpáticas. Fiquei super feliz com a surpresa do meu amigo Fernando, que de virtual passou a real e manifesta aqui a sua opinião sobre a minha exposição, fico toda babada...
Sou uma pessoa simples, com alguns gostos requintados. Muito humana, frontal e defensora da verdade. Detesto hipocrisia. Teimosa para uns, persistente para outros! Inteligente para alguns. Para outros não serei uma coisa, nem outra... Amiga, Amante, Mulher.