sábado, 27 de junho de 2009

FUI AO LANÇAMENTO DE MAIS UM LIVRO DO MEU AMIGO JORGE CASTRO

Pois, este post começou ontem e termina hoje... aliás, terminar não termina porque o que se revelou no lançamento do livro do Jorge Castro vai dar para muita conversa nos próximos tempos. Esperem só pelo livro da escritora e historiadora Gabriela Morais (na mesa ao centro), o qual promete revolucionar a história de Portugal... e pelas actuações da pequena Beatriz Lourenço, violinista de primeira água... e ainda pelas profecias do poeta e jornalista Pedro Laranjeira (na mesa à esq), que prognostica que Jorge Castro será o Fernando Pessoa do séc. XXI (eu também acho que sim!)... quanto a Manuel Freire nem precisou da sua Pedra Filosofal para encantar a assistência... Foi assim o 1.º lançamento do novo livro do Jorge Castro... até breve, companheiros!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Vou a caminho da Biblioteca Municipal da mui nobre e encantadora cidade das Caldas da Rainha para o lançamento de mais um livro do meu grande amigo Jorge Castro, pessoa da poesia, da antropologia, da leitura, da cultura... e que tem um dos melhores blogs que eu conheço, o SETE MARES.

A propósito da minha assídua ida a lançamentos de livros de amigos meus há quem me pergunte quando vai chegar a minha vez, isto é, quando é que eu vou estar do lado de lá das páginas. Pois bem, não estarei nessa situação nos próximos tempos de certeza, costumo dizer que tenho muita coisa feita mas não tenho ninguém que me faça o prefácio... e sem prefácio o livro não pode sair porque um prefácio de um livro que eu escreva será sempre mais importante que o conteúdo que eu nele debite, disso tenho a certeza. Talvez um dia... quem sabe, eu esteja do lado de lá das páginas! Depois digo algo quando esse dia chegar... sim, nessa altura podem levar as bengalinhas, eu também levarei a minha e... cuidado com o último degrau, não convém partir ossitos aos 90 anos!

12 comentários:

mulher disse...

Olá e bom fim d semana.
Olha gostava de assistir, sobretudo por ser nessa cidade linda que é como a minha segunda terra.Tb pelo autor como é evidente!
Tudo a correr bem.

Cristina Horta disse...

Tive pena de não ter ido ao lançamento do livro do também meu grande amigo, Jorge de Castro, mas ontem estive em Lisboa a visitar a minha irmã, que está com problemas de saúde.

E já agora, e lançado o repto, também fico à espera do livro do Alex. E não faltarão pretendentes a fazer o prefácio.

Violeta disse...

parabéns. Deve ser emocionante andar assim a conhecer os lugares, os livros e as pessoas...
bom domingo

BF disse...

Sempre com uam vida social e cultural agitada este meu amigo Alex. Tenho de visitar o Sete Mares :)

Um Beijo e Bom fim de semana
BF

Sight disse...

Curioso, no passado dia 19 de Junho, fui assistir ao lançamento de um livro de poesia, no Clube Literário do Porto. Este livro que falo, tem diversos autores que voluntáriamente cederam os seus trabalhos em prol da obra cultural "Barracão de Cultura".
O livro chama-se "Aurora de Poetas" e pertence ao projecto Poetas Somos.

É um prazer sentar-me neste sofá! Tem sempre coisas novas!
Abraço!

Moura ao Luar disse...

Beijokas hehe futuro escritor ;-)

Jorge Castro (OrCa) disse...

Este é, definitivamente, um sofá do meu contentamento! Pudera eu, de alguma forma e nalgum tempo, poder ser merecedor de tais favores...

Entretanto, certo é que este singrar pelos caminhos iluminados pela chama dos afectos sai reforçado com este teu abraço.

E estou com a nossa amiga Cristina: não te faltarão prefaciadores que, ao contrário do que dizes, mais não farão, decerto, do que sublinhar a tua obra feita.

Com gratidão e um grande abraço,

Jorge Castro

Paula Raposo disse...

Ora bem! E para mim foi um prazer rever-te! Voltarei aqui, certamente. Quanto ao prefácio, eu nunca escrevi nenhum!! lololol beijinhos, o Jorge merece que estejamos com ele.

Bichodeconta disse...

Mais uma vez faltei a um evento a que muito me agradaria ter assistido..O tempo nem sempre permite que estejamos onde nos apetece..Mas o fotografo estava lá e claro, sei as novidades e chego ao livro..Beijokas Alex

Maria Clarinda disse...

Foi bom encontrarmo-nos de novo!!E no lugar que foi, homenageando o n/Amigo Jorge de Castro merecedor de tudo o que ouvimos, da n/amizade, e como o Pedro também concordo que ele vira sim a ser o n/Futuro Grande Poeta deste século.

Quanto a ti amigo, por favor mostra a tua arte também!!!!Como diz o Jorge não te faltarão prefaciadores...
Jinhos

A OUTRA disse...

Sabes amigo?!... Cultura é muito bom... livros... são óptimos... e a vida é curta.
Nunca teremos tempo de ler todos os livros que desejavamos, ouvir toda a música de que gostamos, ver todas as exposições que queremos ver, porque num momento, nuns segundos somos capazes de ser chamados para ocupar uma daquelas nuvenzinhas cor de rosa que aparecem no céu num daqueles Por de Sol vermelhos de paixão.
Antes que isso aconteça... goza umas férias que possas recordar nos dias em que já não te seja possível andares na "lufalufa" em que andas agora. Desce por montes e vales, embrenha-te nas florestas e ouve a opera cantada por um "gato" como aquele que publiquei no "O que os meus olhos viram". Descontrai-te com as conversas dos pescadores que tanto têm para contar, e pensa que ficarás muito mais rico em convivências simples e emocionantes.
Três dias de férias de quando em quando não dá.
Mais um concelho. Não escolhas Agosto, escolhe Setembro ou Outubro e se te for possível guarda o telemóvel onde não o possas ouvir tocar.
Olha que eu sou tua amiga...
Bj
Maria

Graça disse...

Bem, apesar de ter chegado aqui só agora... já sei que terei, um dia destes, mais um livro para ler.


Obrigada pela passagem no meu "palco".


Um bom domingo.