segunda-feira, 21 de setembro de 2009

CHEGOU O OUTONO... BEM VINDO! GOSTO DO OUTONO!

Ao contrário de muita gente, eu gosto do Outono! Gosto das folhas das árvores com vários matizes de castanhos, gosto do faz que chove mas não chove, gosto de usar os primeiros casacos da época, gosto do ar fresco pela manhã. Gosto dos frutos que o Outono traz e é no Outono que mais caminho à beira-mar... é também quando - dizem - faço anos... mas isso é o que menos importa! O que importa é que gosto do Outono, e pronto!

13 comentários:

Ana disse...

Olá!
Eu adoro o Outono, faz-me lembrar aqueles romances mais antigos que descreviam aquele Portugal mais rural, que praticamente já não existe, do género, "Serões na Provincia"!!
Gostei muito das tuas fotos das Mouriscas, fiz um post, vai ver!, obrigada por te teres lembrado!
Beijonhos e bom Outono, já cheira a chuva!!

Graça disse...

Que curioso... também escrevi ao Outono, porque gosto muito da estação e nasci nela :)____ também!


Beijo e boa semana.

Paula Raposo disse...

Noutro tempo não gostava do Outono, agora gosto. Tem um cheiro próprio que é bom. Beijinhos.

ematejoca disse...

Já que gostas, como eu do Outono, vai buscar ao "ematejoca azul" o respectivo selinho!!!

A pergunta, que te fiz, sobre o acidente das 7 raparigas e "Os Morangos com Açúcar", não era uma pergunta retórica. Eu gostava de saber o que te levou a fazer essa afirmação! Como estou longe de Portugal não faço a mínima ideia... e os "Morangos" nunca vi!

Justine disse...

A estação da serenidade mas também de um pouco de nostalgia. Sabe bem, depois da exuberância do verão.E tens razão, é quando a beira-mar é mais bela e apetecível

Carlos Albuquerque disse...

Deixo o comentário que também coloquei em “Escrito a Quente” (Filoxera)
Na terra onde nasci não há Outono. Comecei a conhecê-lo quando cá vinha. Ficava encantado ao ver umas árvores de cabeleiras ruivas (como diria Eugénio de Andrade), outras de cabelos desgrenhados, outras, ainda, com os seus galhos esparsamente cobertos. Tudo era novo! Até os corvos saltitando sobre a relva dos jardins à cata dos insectos de Outono. E o Sol de Outono, de uma luminosidade sem ferir, que só aqui encontrei. Foi nessas viagens aos encantos do Outono que comecei a apaixonar-me pela poesia! Talvez por isso, sei lá, gosto do Outono, embora viva em mim a saudade permanente dos cacimbos e da estação das chuvas!
Um forte abraço!!!
Bom Outono

Violeta disse...

Sabes que o Outono me deprime?
mas eu resisto!

Filoxera disse...

Venha ele. Já agora, venha também algum tempinho que nos permita desfrutar do que o Outono tem de belo.
Beijos.

A OUTRA disse...

Sempre gostei do Outono "Sofá Amarelo"!
Gosto do Verão, muito mesmo, mas desta Estação gosto muito mais.
Luz mais suave, temperaturas mais amenas, menos cansaço ao calcurriar montes e vales... ruas e ruelas... na procura de motivos que me interessem para as minhas fotografias, sentindo, por vezes no rosto as folhas das árvores que se desprendem com a brisa da tarde.
Mas... odeio o Inverno.
No Inverno o meu sistema nervoso reage mal, apetecia-me ibernar como os meus "manos ursos" e só voltar na Primavera.
Beijos Sofá Amarelo
Maria

argumentonio disse...

belíssimas fotos do céu equinocial que arredonda e adoça o mundo, equivale ao dia a duração da noite, (re)equilibra ritmos e bio-ritmos em balanços que suavizam a vida para além do calendário, renovando e temperando o olhar, aceitando a espera, o sossego, a humidade e ... um tempo abeirado ao afecto, abraçado à frescura do vento e ao cheiro emergente do chão enfeitado a folhas de ouro para além da humana equação

depois vem o tacto, redescobertas as malhas, a bela da camisola, o tom condicente, as horas são mais naturais e a luz oferece outro matiz...

ah! e é hora do trespasse da esquina do carrinho dos gelados, o homem das castanhas assadas vem a caminho !!!

Mulher disse...

Olá bom dia.O primeiro do Outono.Gosto muito deste tempo, em que o calor ja nao me incomoda.Acho que tb tem a sua beleza, mesmo o cair das folhas, eu gosto e nao me entristece,daqui por pouco tempo voltam a nascer com muita força.
Um beijo.

:) disse...

As cores quentes (vermelhos e amarelos torrados) são aconchegantes.

Também gosto do Outuno. Não é só o Verão que é fixe. Todas as Estações têm o seu quê de especial.

mariabesuga disse...

Gosto do sol do Verão e do calor principalmente se puder apreciá-lo à sombra ou dentro da minha casinha que é fresca...

Portanto...

Prefiro mesmo tempo mais fresco e posso até dizer que Outono é a estação eleita. E gosto do fim do Verão, precisamente na passagem para o Outono. Gosto da mistura... ainda não é frio mas já não é tanto calor assim... na memória o tempo do regresso à escola... as árvores ao cair das folhas ainda verdes já castanho pelo alaranjado... começa a apetecer um agasalho confortável...

Gosto mesmo de nas manhãs frescas destes dias passear na praia... cheiro maresia...

Bom o Outono sim...

E... o aniversário... dizem que é quando?!...

Beijinhos
e seja quando for que seja feliz.