segunda-feira, 28 de setembro de 2009

EXCLUSIVO DO SOFÁ AMARELO: SPORTING VAI SOLICITAR ADESÃO À LIGA ESPANHOLA

Um dirigente do Sporting - que solicitou anonimato - disse ao Meu Sofá Amarelo que o Sporting pondera dentro em breve solicitar adesão à Liga Espanhola de Futebol, mesmo tendo que começar pelos campeonatos secundários do país vizinho. Esta decisão tem principalmente a ver com as questões da arbitragem que - segundo os dirigentes leoninos - têm prejudicado de sobremaneira o Sporting nas últimas épocas, atingindo neste momento uma situação insustentável, depois das polémicas expulsões de jogadores e treinador Paulo Bento no jogo com o FCPorto. Não se sabe ainda o preciso momento em que esse pedido será feito, segundo aquele dirigente, mas vai com certeza cair como uma bomba no seio do futebol profissional em Portugal. É de crer que a seguir à atitude do Sporting hajam outras equipas portuguesas a seguir o exemplo daquele clube de Lisboa. O que não é de imaginar será a reacção da Real Federação Espanhola de Futebol, embora se saiba que os espanhóis até veriam com bons olhos a criação de uma Super Liga Ibérica de Futebol, onde do lado português apenas entrassem Benfica, Sporting e FCPorto, sendo os restantes 15 clubes espanhóis. 
O Sofá Amarelo tem advogado de há 3 anos para cá uma Liga Ibérica com 5 representantes portugueses e 13 espanhóis.

5 comentários:

:) disse...

Epá... por esses motivos o Sporting também não haveria de querer a presença do FCP na tal Liga Ibérica.

Fernando Vasconcelos disse...

E seria muitíssimo bem feito :-) Na verdade só uma total incompetência pode explicar aquela nomeação que claro só poderia ter o resultado que se viu. E isto não tem nada a ver com o F.C.P. que ganhou bem (não tem culpa dos disparates dos outros). Perder assim custou-me muito ...

argumentonio disse...

sem ter visto o jogo nem perceber nada de futebol (ou seja, plenamente habilitado a comentar tal como o país inteiro) diria que:

1 - o clube do Porto (FC) terminou o jogo com 16 elementos (11 jogadores, 4 árbitros e 1 treinador) enquanto ao clube de Portugal (SC) restaram 9 (jogadores...) pelo que a teoria da maioria absoluta tem a sua razão de ser quando o que se pretende é avançar !

2 - que os deuses nos livrem do campeonato ibérico de futebol, já temos que gramar tantos mercados ibéricos sem se perceber quem beneficia com isso ... já para não dizer que não temos dinheiro para pagar campeonatos tão galáctico-milionários, além de que ou o Belenenses está na primeira divisão ibérica ou acaba-se já o painel !!

3 - e falta dizer que está por demonstrar que a Bimbi faça aos espanhóis o que fez a padeira de Aljubarrota, por isso é melhor não arriscar e contentar-mo-nos em ir exportando pé-de-obra de excelente qualidade que tem animado a liga espanhola de há uns anos para cá !!!

Fernando Vasconcelos disse...

LOL ... há algum tempo que não me ria tanto. Fiquei convencido argumentonio. Fiquei convencido ...

Ana Clara disse...

Era o melhor que muitos clubes portugueses poderiam fazer!