segunda-feira, 28 de setembro de 2009

A MINHA TIA DAMITA TEM UM GATO FEDORENTO QUE ESCRUTINA OS... BOM, QUALQUER COISA MENOS OS ESCRUTÍNIOS!

Eis o Gato Fedorento da minha tia Damita (gosto muito do nome da minha tia, nunca conheci ninguém com um nome igual), dono de uma personalidade forte e, aparentemente, pouco amigo dos humanos alheios. A minha tia avisou-me do seu criticismo e da sua repugnância (do gato) de receber festas de outra pessoa que não a dona (na imagem pequenina a minha tia e a mão dela)... mas não é que o gato me deixou fazer festas também (não documentado no post!), para grande espanto da minha tia, que comentou: 'é porque deves ser boa pessoa se não ela não deixava tocares-lhe'. Pois, mal sabe ela, ou elas, a gata (afinal não é gato mas gata) e a tia do sobrinho e do... bom, digamos familiar afastado, que têm aqui... Poizzz!!!

12 comentários:

Ana disse...

Olá!
Realmente também nunca conheci ninguém com o nome de Damita!, mas gostei, não é como andar perdida em todo o lado em que o meu nome esteja numa interminável fila de "Anas"!Deve ser espectacular o nosso nome ser único numa lista enorme de nomes!!
E adoro gatos, embora reconheça que, a maior parte deles tem um feitio muito, muito próprio!;), no mínimo!!
Ah!, e é verdade MRP escreve muito bem, já li praticamente todos os livros dela e são muito bons, concordo contigo, quem fala mal da sua escrita, nunca a leu, ou então não sabe ler como deve ser!!
Beijos

argumentonio disse...

1 - poiz... gatos são gatos mas tias são tias e se gatos fedorentos há muitos, tia Damita há só uma, a do Sofá e mais nenhuma!

2 - nomes... são importantes, os nomes, o nosso incluído, e embora concorde que chegar à Junta de Freguesia e ver nos editais da situação militar várias páginas com o mesmo nome próprio faz alguma confusão, certo mesmo é que não é o nome que nos faz únicos e por mais nomes iguais que existam, o nosso é sempre único!!

e depois, Ana é sempre um nome bonito...

3 - MRP, se a um coment é permitida intromissão, escreve histórias sem cuidado nem estilo, repetindo ideias vulgares como se de brocardos latinos se tratasse, a que acrescem erros graves de redacção em língua portuguesa - com as devidas desculpas, nem todas as pessoas captam a diferença entre os livros de MRP e a literatura, mas de todo o modo é sempre bom ler, seja o que for, é melhor que nada, mas convém ir educando o gosto, para melhor se tirar partido do que a arte literária tem para oferecer

para isso, é preciso ler obras de outros autores, por exemplo Agustina Bessa Luís, Sophia de Melo Breyner, Mário Cláudio, mesmo Francisco José Viegas, José Saramago, António Lobo Antunes, Clara Pinto Correia, e intervalar com os nossos clássicos, nem vou falar de Sá de Miranda e arredores mas algum Camilo Castelo Branco e Eça de Queiroz para além do obrigatório, Teixeira de Pascoaes, Soeiro Pereira Gomes, Manuel da Fonseca, Miguel Torga, sei lá ...

ups! o "sei lá" era uma ironia amiga, vale?

mas, resumindo, há uma diferença que vale bem a pena procurar!!!

;->>>

Sofá Amarelo disse...

Ana e Argumentonio,

obrigado pelos vossos contributos, diferentes mas igualmente importantes e elucidativos.

Os meus posts continuam ser valorizados por contribuições como as vossas.

O maior abraço!!!

Justine disse...

Ai que é tão parecida com o meu Mounty, até no feitio! E como se chama esta belíssima gata, que certamente não é fedorenta?? Terá, creio, um nome no mínimo tão original como o da sua dona...

Violeta disse...

O gato é lindooooooooooo!
bjs

Filoxera disse...

Linda!
Beijos para ti, festas para a gata.

Ezul disse...

Gata????? Ai, que a fotografia engana e acrescenta diferenças entre "meninas" e "meninos" felinos. Lindo e original nome,o da tia; tem um sorriso simpático!
:)

Com ou Sem conclusões disse...

E digo mais, "que gata bonitinha".
Minha vó, falecida, se chamava "Dalziza"... Ela tinha um gatinho... Era parecido com esse.. Saudades da minha vó.. Beijos

:) disse...

Lool. Bela gata!

A OUTRA disse...

Gosto do gato da tua tia.
Se o encontrasse combinava com ele uma sessão fotográfica, porque o acho muito fotogénico.
BFS
Maria

Paula Raposo disse...

Eh eh eh fizeste-me rir!! Beijinhos com ternura.

Bichodeconta disse...

Preciso com alguma urgencia de um amigo de quatro patas e assim ternurento.