terça-feira, 27 de janeiro de 2009

ELE ERA O FÃ N.º 1 DA FÁTIMA LOPES, A ESTILISTA!

Ele era o fã n.º 1 da estilista mais conhecida do país. Acompanhava-a para todo o lado através das revistas e da televisão. Tinha o desejo de a fotografar e mais ainda, de a conhecer pessoalmente e com ela trocar umas palavras. E assim se passaram anos: ele estava sempre a par das colecções que a estilista preparava para as novas estações, conhecia os estilos e até sabia o nome dos tecidos que a estilista utilizava na sua arte.

E como em tudo na vida, um dia aconteceu a grande oportunidade por que ele ansiava há tantos anos! Ele foi fotografar uma conferência onde a estilista iria estar. Foi um êxtase para ele, que só tinha lentes para ela. Houve inúmeros conferencistas mas quem visse as sua sfotos diria que só uma pessoa debitara palavra: a estilista preferida dele!

No final da conferência ele esgueirou-se até à mesa, tentou interpelá-la mas ela - esguia como algumas das roupas que desenhava - sumiu como que por encanto! Ele ficou triste, perdera a grande oportunidade da sua vida de falar com a sua estilista preferida. Cabisbaixo, reuniu o seu equipamento e caminhou para fora das instalações. Quando ia a cruzar o portão principal reparou num pequeno carro desportivo de vidros escuros que parou ao seu lado. O vidro do condutor abriu-se devagar e alguém lhe cahmou a atenção: ele nem queria acreditar! Ali estava a sua estilista n.º 1 a parar o carro, a abrir-se num sorriso enorme pronta para o abordar e se calhar para fazerem uma grande e sólida amizade!

Ele aproximou-se da viatura, no seu pensamento já tinha tudo preparado para dizer o quanto admirava o estilo dela, a sua pose, o seu encanto... quando ela no meio de um sorriso lhe perguntou: «Olhe, Lisboa fica para a direita ou para a esquerda?». Ele começou a debitar tudo o que lhe ia na alma, a perguntar pela nova colecção e coisas assim, mas reparou que o sorriso desaparecera do rosto dela. E ela insistiu: «Eu só queria saber se Lisboa fica para a direita ou para a esquerda, mais nada, tenho que lá estar daqui a 15 minutos!»... uns segundos de silêncio, finalmente ele respondeu, deu-lhe as indicações que ela pediu mas... de certeza que ela não chegou onde queria à hora que desejava...

12 comentários:

Unknown disse...

É o que dá... Uma pessoa fica assim embasbacada e depois... bahhh... não sai nada :))

Beijinho

Anónimo disse...

Foi como morrer de sede á beira mar.!!!
A vida tem destas coisas, que nunca passam do sonho.
Bjitos

mariam [Maria Martins] disse...

SofáAmarelo,

que estória! e que grande balde d'água gelada! rsrs.... deixa lá, diz ao amigo fotógrafo que a senhora dentro de casa e do carro despe a sua reduzida capa brilhante e é simplesmente uma mulher... como tantas outras...

boa semana
um abraço e o meu sorriso :)
mariam

Sílvia disse...

Ela só queria a indicação...
Ainda continua a ser a número 1?

angel bar disse...

Querido Amigo, fiquei a pensar quem seria este fotógrafo/jornalista ... hehehe. Será que penso certo ? Boa semana. Beijinhos

Cris Animal disse...

rsrsrsrs
Como nadar e morrer na praia?
às vezes lutamos por alguma coisa que não têm tanta importancia....ou não?
beijos
..............Cris Animal

A OUTRA disse...

Pois se era só o que ela queria saber!...
Se ele lhe tem dito: "Estão a dar a notícia que roubaram o bikini de diamantes..." verias como ela perdia o tino e queria saber mais.
Moral da história: É preciso manter a calma por muito encantado que se esteja com o nosso idolo, e não ficar de boca aberta.
Bj
Maria

Shelyak disse...

Situações que, infeliz mas naturalmente, acontecem...
Abraço
:)

Violeta disse...

o que um homem ebasbacado pode fazer...

De Amor e de Terra disse...

Tanto tempo sonhando para afinal o acordar ser muito prosaico. Quem sabe se um dia ainda há a tal entrevista?!...

Beijo

Maria Mamede

pin gente disse...

uos! li dois finais nesta história.

1. não teria mesmo tempo de chegar.
2. a vingança serve-se fria!

não quero acreditar.
não queres dar as indicações?

abraço, sofá (ainda por cima amarelo)

Anónimo disse...

Uma mulher que não tem preocupação com os animais , para ela só interessa o dinheiro que ela ganha à custa de sofrimentos de animais. Você acha que ela se preocupa com fã? Ela não merece a admiração de ninguém.