Já tenho contado a história mas vou contar de novo: na noite de 16 de Fevereiro de 2006 estava eu a fazer serão no jornal onde trabalhava quando recebi um e-mail da minha amiga Teresa Paula Marques (clicar), psicóloga, escritora e colunista em várias revistas (na altura na Flash), a divulgar o seu novíssimo blog. Entusiasmei-me e acabei por ficar parte da noite a criar um blog num servidor brasileiro onde ela tinha (e tem) o dela alojado.
Por esse servidor andei durante uns meses até que cheguei ao blogspot em Setembro desse ano. A princípio tinha 1, 2, 3 comentários até que uma bola de neve começou a formar-se e no dia dos meus anos (21 de Novembro) tive algumas dezenas de comentários. Recorde que só seria batido (e que ainda se mantém, exceptuando quando eu disse uma vez que ia acabar com os blogues) no dia 17 de Janeiro de 2007 no aniversário da minha mãe. Logo a seguir o google bloqueou-me os meus blogues (nunca cheguei a saber porquê), abri uma 2ª edição do principal em Fevereiro de 2007, o qual durou até Novembro de 2008, quando alguém sabotou o blog principal - e por arrastamento os outros três que a ele tinha ligado.
Ainda assim não desisti dos blogues e lá apareceu O Meu Sofá Amarelo que já fez 2 anos e não sei quanto mais tempo vai durar, talvez o tempo que demore a que toda a gente passe para o Facebook, heheh.
Já tenho dito que os blogues alteraram a minha vida, até podia dizer que não sei se para melhor se para pior, mas conhecendo muitos de vocês que estão desse lado, tenho a certeza que foi para melhor! Obrigado por estarem aí e aturarem os meus posts. Os maiores beijos e abraços, consoante e - como costumo dizer sempre - ATÉ BREVE!
17 comentários:
Muitos parabéns!
Beijinhos
Parabéns - por continuares por aqui!
(é bom poder continuar sentada neste Sofá):0)
Beijinhos de Sol*
...estava passeando pelos
corredores da blogosfera,
quando me deparei com a
porta aberta desta tua
linda casa.
de cara encantei-me com
o sofá de cor vibrante,
amarelo felicidade!
é claro que não me fiz
de rogada, e sentei-me
para degustar tudo que
percebí ser de extremo
bom gosto.
por isso estes 5 anos
de blog!
boa qualidade só tende
e viver para sempre!
parabéns!!
bj
É caso para dizer: venham mais cinco!!!
Abraço.
Parabéns pelo aniversário. Já estamos velhos nestas andanças:-)
beijinhos
E foi através do blog que nos conhecemos.....
Viva!!!!
Beijos e abraços
Marta
...e que venham mais 5 anos!
Parabéns.
BE
Sofá Amarelo, muitos parabéns pela belíssima obra, eu diria mais, pelo serviço público maravilhosamente partilhado e do qual tenho muito gosto em visitar :)
A vida é um milhão de novos começos movidos pelo desafio sempre novo de viver e fazer os sonhos acontecerem eheheheheh ^^
Abraço de aniversário *_*
Parabéns, o meu fez dois anos e esqueci-me!!:)
Beijinhos e obrigada por estares sempre aqui
Parabéns e venham mais cinco!
Abraço
Parabéns para ti Alexandre, que te mantiveste ao longo destes anos na blogosfera, de forma tão persistente, apesar dos episódios menos positivos.
É verdade, este hobby altera-nos a vida por completo, e se por um lado nos condiciona em termos de tempo, para fazermos outras coisas, por outro, permite-nos desenvolver a escrita, a iniciativa, a curiosidade, o espírito crítico, a criatividade, a partilha, a generosidade... e acima de tudo ( apesar da fria tela de um computador), a relação de amizade entre as pessoas. Eu por exemplo, encontrei-te aqui, fiquei à conversa neste teu amarelo Sofá e depois, tive o privilégio de conhecer-te e hoje sei que encontrei um amigo..
Há lá coisa melhor no mundo que fazer um amigo?!
Beijinhos e, claro, no mínimo... mais 5 anos :-)
Venham mais cinco
5 anos é muito tempo :)
O tempo passa e nós vamos "ganhando" raizes , e gosto pela escrita, pelos "seguidores", enfim... os blogs passam a ser uma parte muito importante de nós.
:)
Beijito.
Parabéns!
E que vás escrevendo por muitos anos.Bjinhos e obrigada.
olá sofá :)
Parabens, é sempre bom ter um sofá para nos sentar confortavelmente e falar do que temos vontade, é um pouco como ir a psiquiatra mas aqui não precisamos de pagar:)já agora vou contar a história de um fotografo desconhecido que era pano de fundo de um computor de uma "fotografa"( que adorava fotograr fotografos às escondidas), que era objecto de post de um blog ( a fotografa):) pois sem querer conheceram-se e perceberam que afinal já se conheciam mas mesmo só como "fotografia" dos seus próprios computadores. um dia o fotografo transformou-se num sofá amarelo o resto da historia já sabes. Parabens!!
è sempre agradavel ter um sofá para desabafar e dissertar mesmo que esse sofá seja amarelo :)))
Muitos parabéns por esses 5 anos pelo mundo fascinante da blogosfera, e por tudo o que me tens oferecido!
Muitos parabéns e até breve...
Abraço
Enviar um comentário