terça-feira, 1 de junho de 2010

AS FADAS INVADIRAM O MEU SOFÁ AMARELO NO DIA DA CRIANÇA


Se acredito que existem Fadas? Claro que acredito que existem Fadas! Não só acredito, como tenho a certeza que elas existem! E até já estive na Casa delas, na Casa das Fadas! Fica ali em Óbidos, bem no meio das muralhas do castelo como tinha que ser: as Fadas só vivem em lugares mágicos! E muito bem me têm feito as Fadas, acho que são elas que iluminam os meus caminhos e me fazem cruzar e descruzar com as pessoas... E olham-nos nos olhos sem pestanejar nem desviar o olhar... 
Obrigado, Fadas! Fico-vos grato neste Dia e em todos os dias!


18 comentários:

Anónimo disse...

A casa das fadas tem um aspecto mesmo mágico. Quando lá chegamos sentimo-nos entrar no seu mundo. E tem portas com janelinhas em formatos de coração.

Beijinhos

lino disse...

Desconhecia a existência da casa das fadas.
Abraço

Jorge disse...

As crianças entram em sintonia com a magia das fadas e são felizes.
Abraço.
J

tulipa disse...

OLÁ AMIGO

Não sabes, Amigo,
como estou triste...
mesmo triste
por tudo o que me rodeia;
pela falsidade no olhar das pessoas
pelo fingimento nas suas palavras,
por "acharem que sou burra"
por não acreditarem em mim...
Enfim...
por isso, não me apetece fazer nenhum post,
mesmo no "Dia das Crianças"

Estou rodeada de silêncio
fecho os olhos,
e...deixo-me levar
pela melancolia das horas,
do tempo que passa...
e, eu só, muito só...

Beijos da Tulipa

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

um poste ternurento e bonito.

beij

Marta Vinhais disse...

Que texto mágico!!!
Adorava morar lá....
Beijos e abraços
Marta

Sol no Coração disse...

Apesar de dizerem que a Fada é um ser mitológico - tb eu acredito em Fadas...
só a palavra Fada ,só em si traz -
poder,bondade,beleza,ternura...td de encantador e de encantamento:0)

Bonito o teu post - a fotografia da Fadinha está linda!

Beijokas

Lia

Mª João C.Martins disse...

Eu não só acredito em Fadas, como tenho a certeza que elas existem!
Visitam-me todos os dias, nos meus sonhos, desde quando eu era bem pequena. São elas que me fazem acordar de manhã com a esperança renovada dos dias diferentes.

Tenho de ir visitá-las, em Óbidos, obrigada por me dares a morada. Aliás, toda a gente devia visitá-las....
Sabias que ainda há quem não acredite nelas? Que são histórias?

Deve ser muito triste não acreditar em fadas, não deve?


Beijinho, Alex

margusta disse...

Amigo, tenho que ir visitar a casa das fadas ... ando a precisar ;)

Beijinhos Alexandre, e desejo que estejas bem...faz tanto tempo que não passo aqui...

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá amigo, belo post...Espectacular....
Um abraço

Kailene disse...

Eu acredito em fadas...
Eu acredito no impossivel.

Lindo
Jinhos

Luz Santos disse...

Acho bem que te desloques a Sintra e fotografes os tectos dos Palácios.
Vim de lá há pouco e ando às voltas com um Palacete do qual tenho fotografias publicadas, o Palácio de S. Gonçalo que por aqui podes encontrar.
Só que é propriedade privada, mas por aquilo que tenho conseguido vejo que deve ser belíssimo.
O Palácio da Vila tem tectos espectaculares, e para mim basta a capela e a Sala das Pegas para ficar encantada.
O meu mal maior é que não tenho tripé nem posso usar flash nestas andanças, mas o prazer de ver é enorme.
Os frescos da Igreja da Encarnação, repara nos números que estão em cada um deles, procura num programa de busca, "Google" ou qualquer outro e ficas surpreendido.
Encontro nas imagens e nos frescos das igrejas uma enorme sensualidade, e já não falando nas imagens de Miguel Angelo, como as da Capela Sistina por exemplo: A Criação do Mundo. Há uma sensualidade que toca muito de perto o erotismo. Isto na minha maneira de ver... serei anormal?...
Obrigada o teu comentário.
Bom fim de semana.

argumentonio disse...

das crianças é o dia que há em nós!

;_)))

Rosa Carioca disse...

(que vergonha... desconhecia a casa das fadas... e logo eu, que gosto delas, desde a minha meninice...)

pin gente disse...

eu também acredito. esta não é a primeira vez que com elas me encontro.

beijo, sofá amarelo

tulipa disse...

Os ambientes nostálgicos transformados em opções de serenidade,
onde o olhar marca
a intenção de viver dias tranquilos sem deixar de espreitar
prazeres e emoções.

Convido-te a vires espreitar os meus 2 blogues, pois ambos falam sobre o "Jardim da Paz".
Beijos.

Bom fim de semana.

DairHilail disse...

voltei...
gostei de estar aqui...
adorável o teu sofá...saudades tuas

CarlaSofia disse...

Não sabia que existia esta casa. que lindo!
bj*