Será que alguém tem o direito de julgar e achincalhar os outros em praça pública? Com a agravante de serem adultos mediáticos a julgar jovens anónimos! Responder-me-ão: «sim, têm o direito desde que sejam os próprios jovens a proporcionar essa situação...»
Pois, eu não concordo nem acho piada a programas do tipo de os "Ídolos" - a passar de novo na SIC. É certo que hoje em dia ninguém se livra de ser posto à prova, seja no que for. Mas então que o façam em privado e que exponham apenas os que forem muito bons! Pois, eu sei, mas isso não dá audiências... ou, se calhar, até dá! Lembram-se do 'Chuva de Estrelas'? Esse, sim, um verdadeiro programa de descobrir talentos sem precisar de achincalhar ninguém...
Conheço alguns destes senhores - e senhora - e não lhes reconheço autoridade para julgar ninguém...
11 comentários:
eu também não acho piada, mas o objectivo é mesmo esse... e que cpncorre a estas coisas já o sabe.
acho eu .... :(
que não entendo nada disto
bj
teresa
Pois eu assisti a uma parte e (já não sei se sou naif ou parva) julguei estar a ver uma teatralização. não queria acreditar que fosse real a humilhação inflingida a uma jovem que nervosamente quase a chorar se debulhava em tentar encontar um buraco para se enfiar.
Mesmo que quem concorra pense que saber para o que vai uma coisa é a firmeza duma crítica outra é a humilhação a que se asssie traumática e gratuita que desprestigia o programa e os telespectadores. Para não falar dum juri incompetente e desumano. Não há justificação para o que se viu. (A não ser que o juri esteja à procura de talentos para interpretarem com todo o realismo papéis de vítimas nalgum filme de terror.
Bj
É por isso que eu detesto os programas da CIC, e não sou capaz de perder um segundo do meu tempo a ver programas como esses. TVI idem.
Boa semana
Maria
do alto da minha indiferença, que nunca vi segundo algum de tais programas, reconheço que o big brother televisivo é mal-são e que contribui grosseiramente para o embrutecimento cultural - diria mesmo de instrução, de educação - dos cidadãos do País, de resto à semelhança da miséria intelectual que se repete um pouco pelo mundo inteiro
e nem mesmo em TV tem que ser assim: lembram-se do "Acontece"?
;->>>
Também não gosto desses programas de TV que ridicularizam as pessoas. Por que não procuram um assunto mais importante para mostrar ao público? Estão a desperdiçar um veículo de comunicação importante - com bobagens que nada agregam a quem quer que seja. Não gosto desses programas.
Deixo um forte abraço.
E se eu te disser que antes de os candidatos irem prestar provas a este júri famoso, passam por uma pré-selecção? Nessa pré-selecção passam os muito bons e os muito maus, só para o espectáculo? Ainda dá mais que pensar, não dá?
Sei tudo isto, porque tenho uma amiga que canta bem sem desafinar, mas não excelentemente e ela foi a este último casting do programa "Os ídolos" e nem chegou a prestar provas perante o júri famoso. Por isso, os candidatos são escolhidos para as audiências.
Completamente de acordo!
Agora, pergunto: o que levará participantes e espectadores a deixarem-se seduzir pelo lixo televisivo!?
Um forte abraço!!!
Realmente... fazem cada montagem que se torna mesmo ofensivo para as pessoas que só cometeram o "pecado" de querem sonhar um pouco. Até gozaram lá com uma rapariga que estava a cantar muito prolongadamente e tingiram-lhe a cara como quem incha e rebenta...
Não havia necessidade.
deve ser deprimente, no mínimo...
bj
Pois...eu não conheço, mas achincalhar seja quem for acho nojento. Desculpa a expressão. Beijinhos.
Este tipo de programas é deplorável! E, o pior, é que são as pessoas que se metem nestas situações, tudo por 15 minutos de fama, neste caso de humilhação!
Beijos
Enviar um comentário