sexta-feira, 1 de outubro de 2010

CANÇÕES DA MINHA VIDA NO DIA MUNDIAL DA MÚSICA





Pode não ser habitual juntar duas coisas da nossa vida mas neste caso música e filme ocupam a posição cimeira...


Companheira - Pedro Barroso



Voltar - Rodrigo Leão


É por isso que eu vivo - Paco Bandeira


Flor Sem Tempo - Paulo de Carvalho


Cavalo à Solta - Fernando Tordo


Madrugada - Duarte Mendes


Estrela da Tarde - Carlos do Carmo


Apenas o Meu Povo - Simone


Sozinho - Táxi


Cantiga de Amor - Rádio Macau


Encosta-te a Mim - Jorge Palma


Sem Razão - Amália



Maré Alta - Sérgio Godinho


E ainda (para falar só dos portugueses: José Afonso, Adriano Correia de Oliveira, Carlos Mendes, Rui Veloso, Pedro Abrunhosa, Delfins, Xutos, GNR, Madredeus, Rodrigo Leão, Dina, Cid, Paco... e todas as bandeiras que fizeram e fazem da música portuguesa a mais bonita do mundo!

10 comentários:

Anónimo disse...

Muitas destas músicas também são músicas da minha vida. :D

Beijinhos

argumentonio disse...

excelente sortido, faria uma convocatória muito parecida e é capaz de só faltar o alfredo Marceneiro, ó tamém tá?

e bem sei que só esqueceste o teu Barroso para não te acusarem de favoritismos...

agora, por boas razões musicais, por favor, lembra-te da Ana Moura encantada ;_)))

Anónimo disse...

Cinema Paraiso! é sempre tão bom (re) viver a nossa vida no ecrã de um qualquer cinema. Essa imagens suscitam tanta ternura, que os meus olhos não resistiram a bater palmas com duas lágrimas de emoção.

play time

Sol no Coração disse...

Músicas da vida - quem as não tem...

(algumas também fazem parte da minha vida mas ainda faltam ):0)

Beijinhos cheios de Sol*

lino disse...

Boa música. Acha que só fica a faltar o Manuel Freire, pois "não há machado que corte a raiz ao pensamento". Tenho pena de não saber afixar estes ícones do You Tube, senão punha-o na minha tasca.
Abraço

Violeta disse...

O filme também um dos meus preferidos.
As musicas? muitas também!

Justine disse...

Mas que magnífica selecção! A minha preferida: Estrela da Tarde:))

Rosa Carioca disse...

Belo repertório, sem dúvida!
Algumas fazem parte das minhas vivências.

Ana disse...

Olá!
Vida não é vida sem uma boa banda sonora!
Beijinhos

Mulher disse...

Que boa ideia!
Adoro todas elas.Obrigada Alex.Bom domingo e bjinho.