terça-feira, 9 de novembro de 2010

PORTUGAL ESTÁ À VENDA! E EM SALDOS! É DE APROVEITAR!


Sinceramente não consigo perceber isto da dívida pública que se põe à venda, e depois vem alguém lá do Oriente e diz que compra mas não compra... só sei é que diziam que se os juros da dívida pública ultrapassassem os 6% seria um hecatombe e eles já vão nos... 6,95%! E isto no espaço de 10 dias!
Na vida do dia-a-dia ainda não se nota nada, mas que alguma coisa está para acontecer, está com certeza! A minha dúvida existencial: será que isto da dívida pública tem a ver com todos nós ou tem a ver com quem a deixou chegar onde chegou? Incógnitas que se calhar nos vão rebentar muito em breve nas mãos, ou melhor, nos bolsos!
E realmente o formato de piscina é a melhor definição para Portugal: muita água se mete neste rectângulo à beira-mar implantado mas alguém teima em manter o ralo aberto permanentemente!!!

O mapa de Portugal em forma
de piscina é obra de Joana Vasconcelos.

11 comentários:

Anónimo disse...

Ah, pois! Infelizmente quem vai pagar isso tudo somos nós.

Beijinhos

Anónimo disse...

Desculpa sofá amarelo, mas mesmo no meio de tanta desgraça não consigo deixar de sorrir.è porque mesmo com o ralo aberto estamos todos a afogar-nos.
(bem sei que o caso não está para rir, mas olha calhou e não conseguia deixar de pensar que se o ralo estivesse fechado além de andarmos de tanga teriamos ainda de andar de bóais Vê só o ridiculo da coisa))

Play time

Unknown disse...

Tantas coisas que não entendemos nem ninguém nos explica.
Acredita que gostaria de ver estes políticos todos castigados pela má gestão dos nossos fundos económicos.
Todos os bens que possuem deviam reverter já para a fazenda pública e eles deveriam fazer trabalhos comunitários só com o salário mínimo.

Urban Cat disse...

Não me agrada saber que ficamos na mão dos chineses :(

GarçaReal disse...

Estas coisas também me deixam a pensar, pois há sempre o " dito pelo não dito". Se....vai ser horrivel. Depois o se.....acontece e tudo se arrasta.

Claro que vai acontecer algo, mas é para cima de nós.

Bjgrande do Lago

Justine disse...

Portugual está todo vendido, e o que sobra já não interessa, nem em saldos...

lino disse...

Houve alguns a sujar e, agora, todos vamos ter de limpar.
Abraço

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

acho que já não há nada para vender...

lol

Virgínia do Carmo disse...

Como dizem os putos, "que moca!!"...

Bjos

MagyMay disse...

Já vai nos 7,016% (ou ia...)
As obras da Joana Vasconcelos são em tamanho extra large, se associarmos isto ao formato da "piscina" de um Portugal pequenino podemos VER um "buraco profundo"...digo eu que ando a ficar amarela (será icterícia? sofá? ou fruta da época?)

Ana disse...

Olá!
Uma obra maravilhosa como a Joana Vasconcelos já nos tem habituado.
Sobre o país já nem sei que pense, quando começam as noticias dá vontade de desligar a televisão, já não se aguenta tanto negativismo!
Beijinhos