Pode ser uma partida definitiva.... Cheia de sonhos ou objectivos bem delineados.... Mas que a Lua nos guie sempre.... Gostei.... Beijos e abraços Marta
Ah, essas velhas malas!Tenho algumas dessas guardadas, tão diferentes das actuais, usadas quando as viagens tinham um sabor bem diferente... Quantas histórias não poderia contar uma mala dessas!Há quem as use nos seus espectáculos pois elas, tal como os livros, guardam sonhos e tristezas, transportam tantos e tantos momentos importantes de muitas vidas. :D
As malas sempre contaram histórias. Umas, histórias alegres de vida e outras, retalhos e atalhos atribulados de quem sempre se procurou e sem nunca se ter encontrado. Mas, para rir ou para chorar, uma mala deve ter um fecho, tal como tão bem disseste, para se abrir apenas quando se quer. E deve ter também uma pega, para se poder transportar. Alguém alguma vez pensou, seguir em frente sem a sua história de vida levar. Mas há um pormenor, que devemos ter sempre cuidado; que a nossa mala, nunca tenha o fundo rasgado. É que ás vezes, andamos tão distraídos e a viver com tanta sofreguidão, que pensando guardar na mala a história da nossa vida, a deixamos espalhada no chão e um dia, quando quisermos lembrar, o que lá deixámos guardado, encontramos a mala vazia sem nada para ser recordado.
Por mim, esta mala é uma mala de chegada de lembranças e de partida da pessoa que a possuía. Esta mala é muito antiga, deve estar cheias de história e não pode de maneira nenhuma ser entregue aos carregadores de malas que a estragavam num instante. Esta mala tem que ser carregada com muito amor e delicadeza porque juntamente com a música que tens neste momento no teu blog, sabe a romantismo. Belo post, Sofá amigo ! Beijinhos Verdinha
10 comentários:
Engraçado é a reacção das pessoas quando vêem alguém com uma mala: "está de chegada?" "vai partir?"
Esta é seguramente uma mala de partida: as de chegada às vezes vêm sem pega, com fecho rebentado e sempre, sempre desarrumadas:))))
Cada um de nós tem uma mala de viagem na qual vai guardando os acontecimentos de uma vida.
Beijinhos
gostei desta perspectiva do que pode ser uma mala
boa semana
Para viajar para os States ou vai sem ser fechada à chave ou corre o risco de ser arrombada.
Abraço
Pode ser uma partida definitiva....
Cheia de sonhos ou objectivos bem delineados....
Mas que a Lua nos guie sempre....
Gostei....
Beijos e abraços
Marta
Ah, essas velhas malas!Tenho algumas dessas guardadas, tão diferentes das actuais, usadas quando as viagens tinham um sabor bem diferente...
Quantas histórias não poderia contar uma mala dessas!Há quem as use nos seus espectáculos pois elas, tal como os livros, guardam sonhos e tristezas, transportam tantos e tantos momentos importantes de muitas vidas.
:D
As malas sempre contaram histórias.
Umas, histórias alegres de vida e outras, retalhos e atalhos atribulados de quem sempre se procurou e sem nunca se ter encontrado.
Mas, para rir ou para chorar, uma mala deve ter um fecho, tal como tão bem disseste, para se abrir apenas quando se quer. E deve ter também uma pega, para se poder transportar.
Alguém alguma vez pensou, seguir em frente sem a sua história de vida levar.
Mas há um pormenor, que devemos ter sempre cuidado; que a nossa mala, nunca tenha o fundo rasgado. É que ás vezes, andamos tão distraídos e a viver com tanta sofreguidão, que pensando guardar na mala a história da nossa vida, a deixamos espalhada no chão e um dia, quando quisermos lembrar, o que lá deixámos guardado, encontramos a mala vazia sem nada para ser recordado.
Um abraço amigo
Tenho uma mala muito parecida que era do meu avô!
Por mim, esta mala é uma mala de chegada de lembranças e de partida da pessoa que a possuía. Esta mala é muito antiga, deve estar cheias de história e não pode de maneira nenhuma ser entregue aos carregadores de malas que a estragavam num instante. Esta mala tem que ser carregada com muito amor e delicadeza porque juntamente com a música que tens neste momento no teu blog, sabe a romantismo.
Belo post, Sofá amigo !
Beijinhos
Verdinha
Enviar um comentário