terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

BLOGUES: 4 ANOS, 1500 POSTS E 13000 COMENTS DEPOIS...

A imagem do meu 1º blog criado no dia 16 de Fevereiro de 2006

"Os blogues mudaram a minha vida". Ainda pensei pôr este título no post de comemoração de 4 anos de blogues mas depois pensei que ainda podia ser convidado pela Júlia Pinheiro ou pela Fátima Lopes para aquelas tardes televisivas de choradinhos, pelo que optei por outro título. Pois, e este diz quase tudo. Foi assim: no dia 16 de Fevereiro de 2006 estava eu a fazer serão no jornal onde trabalhava quando recebi um mail da minha amiga Teresa Paula Marques (clicar para ir para o blog), psicóloga, colunista na altura na revista Flash, entre outras actividades. E eu que sonhava há muito ter um blog - mas nunca me tinha entendido bem com a maneira de os criar - aproveitei a possibilidade de criar um blog a partir do da Teresa Paula Marques... et voilá! Nessa noite criei o Abralas (num servidor brasileiro zip.net). Ao fim de uns meses este foi para 'obras', criei o Vislumbrando, e só em Setembro de 2006 me aventurei no blogspot com o Fundamentalidades, complementado com o Comportamentalidades e o Privacidades. Alguns meses depois o google bloqueou-me o mail de acesso aos blogues e em desespero de causa criei o Fundamentalidades 2, coadjuvado por blogues só de histórias, só de fotos, indiscreto, etc, etc.
Em Novembro de 2008 descobri um Sofá Amarelo mesmo ao meu jeito (e eu gosto muito de Sofás, mais até para dormir e sonhar do que para sentar!), apropriei-me do Amarelo do Sofá e daqui não saí ainda! Associado ao Sofá lá vou gerindo umas Gestualidades, umas vezes mais indiscretas outras menos.
Nestes 4 anos ainda tive outros blogues mas não vale a pena aqui falar deles. Alguns estão em suspenso para arrancarem um dia destes!
Consegui fazer um apanhado e devo ter postado cerca de 1500 vezes nestes 4 anos. Se fosse organizado saberia quantos comentários tive, mas assim por alto... estou a fazer as contas... ora bem, pois, então... cerca de 13000 comentários, dos quais 3000 no Sofá Amarelo! E se refiro este número é por um único motivo: agradecer a todos os que estão desse lado, que na grande maioria não me conhecem, mas que têm sido assíduos, fascinantes e que me têm deixado palavras fantásticas! Obrigado! Muito obrigado! Resta acrescentar que mais de 99% dos comentadores dos meus blogues não são amigos de antes dos blogues, antes pelo contrário, são pessoas que - tendo ou não blogues - apareceram por aqui a partir do dia 16 de Fevereiro de 2006.
Como curiosidade direi que o post mais comentado que tive foi em 22-11-2007 (133 coments no Fundamentalidades2- num post em que dizia que ia abandonar esta 'chatice' dos blogues, hehe) e o 2º mais comentado foi em 17-01-2007 num post no Fundamentalidades1 sobre o aniversário da minha Mãe (83 coments). N' O Meu Sofá Amarelo o post mais comentado tem 29 coments, hehe, no dia 21-11-2009 - porque seria neste dia?. E pronto, aqui ficam algumas estatísticas! Obrigado a todos e até breve!

22 comentários:

Ana disse...

Olá!
Muitos parabéns!!
Realmente isto dos blogues muda a nossa vida, é muito bom!
Muitos beijinhos e continua porque o teu blogue e os outros(já li muito deles) são muito bons!

Mª João C.Martins disse...

Quatro anos é muito tempo... muitos dias muitos post.. muita dedicação! ( quase substituí a letra da canção do Paulo de Carvalho) :-)

Parabéns, Alexandre! Na realidade muitos daqueles que iniciam esta actividade lúdica e criativa desistem antes mesmo de ter passado um ano. Outros sobrevivem um pouco mais, mas não são assim tantos aqueles que conseguem manter, cuidando e mimando, o seu blogue durante muito tempo. Porque isto, realmente, muda a nossa vida. Dá muito trabalho e requer muito tempo e dedicação. É preciso, portanto, saber gerir o tempo que dedicamos às várias coisas e pessoas da nossa vida, em que um blogue e as pessoas que gentilmente nos acompanham, também se incluem.
Parabéns por tudo isto e claro... espero continuar a ler o que sempre com cuidado preparas para nós!

Um beijinho grande

Graça disse...

Parabéns, Alexandre... é muito post!!! Muito comentário!!! Muita foto!!! Muita dedicação.

Espero que continues, afinal habituei-me a vir descansar, de vez em quando, no teu Sofá. E gosto.


Um beijinho. E até já :).

Ezul disse...

Realmente, os blogues são uma "chatice"! O meu é e já me canso dele mas, para já, não o vou deixar.
Do Sofá é que não me canso, ainda que por aqui vá passando sem dizer nada.
Parabéns!
:)

lino disse...

Parabéns e boa continuação.
Abraço

Daniel C.da Silva disse...

eh eh... MUito giro o logotipo abraalas ;)

Só uma palavra: P A R A B É N S :)

Gosto de te ler

abraços e keep going :)

mulher disse...

Que dizer?
Parabens!
Sabes que gosto de te ler!
Espero pelo menos mais quatro anos, sentar no teu sofá.
bjinhos.

Rosa Carioca disse...

Pois é. Certo dia, sentei-me no Sofá Amarelo e semti-me bem. Parabéns e continuação.

N. Martins disse...

Acho que é apropriado dar os Parabéns e desejar que esses números continuem a engordar por muitos mais anos.

Enquanto o sofá for confortável eu continuarei a passar por cá, aproveitando para me sentar um bocadinho!:)

Je Vois La Vie en Vert disse...

Muitos parabéns !

Eu não tenho coragem de fazer estatísticas...Tenho um contador de visitas mas é maluco... e um belo dia há 2 anos, alguém se lembrou de apagar o meu blog - nunca percebi como mas o facto é que desapareceu... Não desisti e recomecei do (quase) zero (tinha uma cópia antiga do template)mas guardei sempre o mesmo nome e ainda tenho tanto para dizer ou contar que não tenciono fechá-lo, pelo menos agora mas eu precisava de umas férias...

Beijinhos

Verdinha

Sonia Schmorantz disse...

Pelo que leio, aqui o espaço está em merecida festa, 4 anos é bastante tempo, e isso é muito bom. Que assim seja por muito tempo ainda!
Parabéns, um abraço

Teresa Paula Marques disse...

Olá Alex. O tempo passa num ápice! Ainda parece que foi ontem que eu comecei o meu blogue e te incentivei a criar um :). Em bom momento o fiz porque tornaste-te um especialista da blogosfera. Os meus parabéns por mais um aniversário ! Beijinho grande

Elsa Sequeira disse...

Olá Alex!!

Muitos parabéns!!!
Foi graças aos blogues que nos conhecemos e eu fico muito contente por isso!! Continuaaaaaaaaaaaaa!

Bjtsssssssssssss

Marta Vinhais disse...

Pois é...eu conheci-te através do 1º Fundamentalidades e colaborei contigo em alguns textos num dos outros blogs. E tu também, pois tenho no meu blog algumas fotos tuas.
Falta o teu comentário ao meu post desta semana...
Beijos e abraços
Marta

Tiago Mendes disse...

O meu primeiro blog não passou de uma experiência, abandonada ao fim de uns tempos... mas o Nosso Universo, o meu primeiro a sério, que criei com 13 anos, imagine-se (há 3 anos, portanto), foi a teu conselho. Os blogs também mudaram a minha vida, são um espaço fundamental para divulgarmos opiniões e libertarmo-nos. Por isso muito obrigado a ti!

E parabéns!!

Anónimo disse...

Olá!

Parabéns por mais um ano de blogs. Continua que eu cá estou para te ler.

Beijocas

Anónimo disse...

a partir de hoje 13001, vou começar a também ser assíduo!

Justine disse...

Um abraço de parabéns pelo aniversário, e pelos conteúdos dos posts, que continuam, a meu ver, a merecer as visitas e os comentários.
Eu por aqui vou passando, com proveito!

Maria Clarinda disse...

Parabéns Amigo, foi bom ter-te encontrado...num desses anos que passaram....Parabéns!
Jhs muitos

O Puma disse...

Força

Avante

argumentonio disse...

pois que o Sofá, o Gestualidades e outros avatares prossigam a senda de belas histórias e poemas, magníficas reportagens de eventos e excelentes apontamentos culturais, imagens de eleição e outros bons motivos para comodamente partilharmos prazenteiras conversas, desafios e fontes de inspiração

escarlate disse...

pois... 2006... já nem me lembro quando te apanhei (ou tu a mim?) mas foi algures por um desses anos
parabéns