sábado, 20 de fevereiro de 2010

O QUE SERÁ MELHOR QUE FAZER AMIGOS A PARTIR DOS LIVROS?


Haverá coisa melhor que misturar amigos com livros? Bom... até pode haver, mas olhem que fazer amigos, rever amigos, partilhar livros e leituras, tudo isto num ambiente de família, é muito bom mesmo!

Foi o que aconteceu hoje no Auditório do Campo Grande, em Lisboa, onde Paulo Afonso Ramos apresentou mais um livro seu - Entre as Margens da Memória -, desta vez um livro de pequenas histórias, pequenos contos que se lêem com muita facilidade e que fazem... pensar! E pensar é bom! Assim como escrever, recitar poesia ou estar entre amigos... Oportunidade também para rever a Vera, o António, a Carla, a Cristina e tantos outros amigos dos blogues.

Mais coisas sobre o Paulo em
http://poesiadepauloafonso.blogspot.com

8 comentários:

argumentonio disse...

apoiado, tanto quanto um bom livro também é um bom amigo e um bom amigo também é um bom livro!

;_)))

Sonia Schmorantz disse...

Uma mistura que tem tudo para dar certo e proporcionar momentos de grandes alegrias!
beijo, ótimo domingo

tulipa disse...

Quanto mais leio, mais gosto de ler!
Estar com amigos também é muito bom

Num dos meus blogues, coloquei uma foto juntamente com um poema que escolho que tenha a ver com algo que a foto tenha, percebes?
Então esta foto é à entrada do "Hotel dos Templários" na bela cidade de Tomar.
Neste caso, pela perspectiva é à saída...vinha eu de máquina ao pescoço como sempre e vejo aquele ângulo, pareceu-me interessante e clic...já está!!!
Decidi que vou fazer esta "rubrica" uma vez por semana e naquele blog "DeAbrilemdiante", bem como outra rubrica que vou dar início já a seguir com o tema "Recantos de Hóteis". É o meu objectivo para 2010, para também poder utilizar as centenas de fotos que tenho.

Hoje é dia de festa, de alegria e também de concretização de um sonho, o meu blog "Momentos Perfeitos" chegou ao nº 100 de "Seguidores", fico mesmo feliz, acredita.
Um dos seguidores és tu, Alexandre; agradeço-te.

Fiz um post alusivo a esse nº 100.
Sempre escrevi e também fotografo para divulgar ideias que vou tendo e como não posso chegar às pessoas como jornalista nem repórter, utilizo os meus 2 blogues para esse fim.

Bom Domingo.
E um beijo da Tulipa

São disse...

Amizde e Cultura , ainda por cima , misturadas, é como café com leite: uma delícia!

bom domingo.

Bichodeconta disse...

É de facto a simbiose perfeita para um serão inesquecivel..De onde conheço eu o Paulo Afonso?Do 22 olhares osbre 12 palavras?Gostaria de ter estado lá, mas ando completamente sem saber destes eventos.. Beijinhos e parabéns pelo magnifico trabalho..Boa semana, um beijinho, ell

Carlos Albuquerque disse...

A tua pergunta é pertinente e tem toda a razão de ser.
Já fiz amigos a partir de livros, e de amizade me pus com livros a partir de amigos.
Conto-te:
1)- Já lá vão uns anos (uma catrefa deles, caramba!)li "Viagem a Portugal" de José Saramago,que não conhecia pessoalmente. Convidado pelo Circulo de Leitores,que editou a obra (onde se pode ler o notável "sermão aos peixes") acompanhei o escritor, durante uma semana, ao longo do percurso por ele feito para escrever o livro. Tornámo-nos amigos. Foi o livro que nos apresentou. Hoje, possuo toda a obra de Saramago, que li.
2) - Também há muitos anos, em Angola, conheci Pepetela. Éramos pouco mais que putos. Falámos sobre os sonhos que ambos tínhamos para aquela terra. Enfim...! Um dia,passados anos, deu-me um livro seu a ler. Encantei-me. Foi assim, que por um amigo, fiz amizade com os seus livros. Aliás, Pepetela é, ele próprio, um livro que dá gosto ler sempre que com ele se converse.
Aos que não conhecem sugiro, por exemplo, a "Parábola do Cágado Velho".
Um grande abraço!!!

Justine disse...

Concordo contigo: nada menlhor que fazer amigo...e então se for com livros à mistura!
E vou saber mais coisas de Paulo Afonso:))

Mª João C.Martins disse...

Amigos e livros são uma conjugação perfeita. Por tudo o que aqui foi dito, e por tudo o que sabemos, porque já o sentimos...

Um beijinho