segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

MIÚDAS GIRAS: as mulheres portuguesas estão cada vez mais bonitas!

As portuguesas estão cada vez mais bonitas e já não têm nada a ver com as mulheres de buço e de faces rosadas dos anos 60. Agora as portuguesas têm a pele bonita, os cabelos sedosos, o olhar firme. Sabem dosear os adornos, maquilham-se, q.b., vestem-se elegantemente e irradiam sedução por onde passam... são inteligentes, independentes e têm o futuro nas mãos... falo das miúdas modernas, daquelas que sabem o que querem, que não desistem por dá cá aquela palha e que um dia nos irão governar... mas bem!
São as miúdas giras de Portugal! Elas andam por aí, elas andam por todo o lado, espalhando charme por onde passam! Não é difícil encontrá-las: eu encontro muitas nas muitas conferências a que vou, mas basta andar pelas ruas das cidades, pelos centros comerciais e pelas universidades para encontrar... miúdas giras! Aqui ficam algumas delas:


10 comentários:

Fernando Santos (Chana) disse...

Caro amigo, belo post...Espectacular....
Votos de boas festas....
Um abraço

ematejoca disse...

... e os homens portugueses????

Bichodeconta disse...

Isto meu amigo é porque o menino perdeu tempo em centro comercial.Se fosse á estação da CP no Poceirão encontrarias Também uma miuda gira. Não tão maquilhada, talvez não tão elegantemente vestida, mas seguramente muuuuuito inteligente e que sabe muito bem os caminhos que quer trilhar. Claro, falo da minha filhota que conheces, e diz lá que não é uma miuda gira e inteligente?Claro, depois não daria geito uma maquinista ir de sapato de salto agulha, com pestanas de cornélia e cheia de adornos.Ali a calça de ganga impera.Os ténis ou bota de montanha facilitam o andar em pisos por vezes escorregadios .Pulseiras ou muitos anéis tão pouco seriam práticos, aquele painel de bordo não se deve der pem com bujigangas a tilintar por ali. Mas que a piquena é gira, ai isso é, que é inteligente, não duvidem.Beijo daqui prá minha filha, beijinho a ti Alex, estava na hora do disparate.

Bichodeconta disse...

Mas estou de acordo contigo.As mulheres , e alguns homens estão cada vez mais bonitos, aproveitem então a inteligencia ao serviço da sociedade que todos queremos melhor.Beijinho, Ell

Sight disse...

Subscrevo!...Tempos houve que eram as vizinhas...as xicas de Espanha, que quase não tinham concorrência ao seu salero! Nos tempos que correm as nossas compatriotas efectivamente vão somando pontos e pontos com o seu charme!
Vivam elas!

Unknown disse...

Pessoalmente prefiro gajos giros e, felizmente, os miúdos novos também começam a preocupar-se com a sua apresentação. A unha grande do dedo mindinho e a cintura subida das calças a tapar a barriga proeminente são hoje em dia coisas raras (pena a barriga proeminente persistir).

E é verdade, o que é nacional é bom :-)

Votos de um muito feliz Natal, com muita serenidade e carinho no sapatinho.

Bjs

Mª João C.Martins disse...

Gosto particularmente do olhar firme, da inteligência e da independência com que se afirmam na vida. Essa é sem dúvida a maior beleza das miúdas giras ( e miúdos giros ), o resto acontece, por acréscimo...

Um beijinho

Ana disse...

Olá!
Concordo completamente contigo!
Beijinhos

A OUTRA disse...

E ainda bem que assim é.
Mostram que passou o tempo da mulher presa em muitos preconceitos que não tinham razão de ser.
Mas para mim o que vejo de melhor nisso tudo é que obrigaram também os homens a mudar. Já se cuidam mais felizmente, já não são os mesmos, embora alguns, os de uma idade ainda influenciada pelos hábitos com que foram criados, ainda resistam um pouco.
Bom Natal
Bj
Maria

Ezul disse...

Miúdas giras e... miúdos!!!
E os jovens também já estão mais altos.
Só falta mesmo é... melhorar o espírito crítico, a literacia, a capacidade de iniciativa e, fundamentalmente, a capacidade de acreditar e de lutar por uma sociedade diferente!
:)