sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

PEDRO BARROSO: 40 ANOS INESQUECÍVEIS DE MÚSICA E PALAVRAS NO S.LUÍS EM LISBOA

Cantor, trovador, compositor, escritor, filósofo, crítico, poeta, maestro, pianista... tenho dificuldade em definir o Pedro Barroso, tão multifacetada é a sua maneira de ser e de estar.
Conheci pessoalmente o Pedro Barroso nos princípios de 2005 no seu concerto dos 35 anos de carreira no Fórum Lisboa, antigo Cinema Roma na Av. Roma em Lisboa. A partir daí já perdi a conta aos concertos a que fui e as vezes em que estive com ele mesmo fora dos concertos. nomeadamente sardinhadas e outros comes e bebes, e lançamentos de livros do Pedro Barroso (sim, ele também é um escritor de primeiríssima água). Na altura apenas levei um autógrafo e até foi a pessoa que estava comigo que lhe foi pedir pois eu nem tive coragem.
Depois, fiz-lhe um perfil na revista Caras, passei a fazer um lobby justo no Expresso, no JL e noutras publicações e ficámos amigos. Foi a partir desse ano que comecei a frequentar as tertúlias do Pedro em Constância e até agora não falhei nenhum ano pela altura das Festas da vila em Junho. E sempre que possível levo mais alguém comigo  que já era fã do Pedro ou que fica fã a partir dessa altura.
Desta vez foram os 40 anos de 'Músicas e Palavras'. E mais uma vez testemunhei a grandeza do melhor que se fez e se faz na música portuguesa. Num S.Luís completamente cheio eu fui um espectador muito pequenino e rendido ao profissionalismo e ao humanismo do Pedro Barroso.
Na foto do lado as duas vozes do coro, e em baixo o convidado especial... Nuno Barroso.




8 comentários:

Elvira Carvalho disse...

Hoje sou uma felizarda. Em meia hora encontrei três vezes o saudoso Ary, e mais logo tenho o Pedro Barroso aqui...
Um abraço e bom fim de semana

Violeta disse...

e deixa-me adivinhar, estiveste lá...
Bj

continuando assim... disse...

mas porque raio é que eu perco estas coisas todas??? que rabia!! :) :)

bj
teresa

continuando assim... disse...

via agora aqui ao lado ... a Vera Sousa Silva , que publicou outro livro :) parabéns para ela , que também me vai contactando :)

Só espero que o livro tenha saído em condições , e que o meu "alarido" possa ter servido para alguma coisa :)

terá pago a Vera também 1000 euros , assim por cada livro que publica ?

um beijinho
teresa

Mulher disse...

Esperando por mais do Pedro Barroso e, desejando um bom sábado.
Bjinhos

Elvira Carvalho disse...

E pronto cá vim ler o texto. Tardei mas não faltei.
Um abraço e bom Domingo.

Ana disse...

Olá!
Adoras mesmo o Pedro Barroso! Tenho que conhecer o senhor, falas tanto dele!!
Beijinhos

chuva e nuvens disse...

Ah...!!! Foi de sonho este concerto! A voz, a poesia, os sons...tanta arte e beleza nestes momentos memoráveis, feitos de tão belas memórias! Beijinho e obrigada...pois graças a ti tive a dita de poder fruir este espectáculo maravilhoso!