Vou aqui falar do meu tio Feliz. Já lhe tinha dedicado um post em Abril de 2009 (clicar) quando ele lançou um livro de poesia.... Enganou-se no post, dirão os leitores, então o post não era sobre os médicos e o SNS? Pois, era... e é! E a propósito disso é que venho falar aqui do meu tio Feliz: é que neste momento ele está nas mãos da incúria dos cortes orçamentais ao Serviço Nacional de Saúde e de médicos especialistas que dizem que aparecem mas não aparecem ao serviço!
O meu tio não está bem porque foi a um hospital público na província (não vale a pena mencionar qual), e após longa espera e de um diagnóstico e tratamento sumário mandaram-no para casa... claro, o problema era grave e voltou para lá dois dias depois onde esperou tempo sem fim por uma médica especialista que... ainda não apareceu!
É provavelmente uma daquelas médicas que antecipou a reforma, deixando o SNS em muito más condições... quer dizer, se se pode ainda chamar Serviço Nacional de Saúde a um Serviço que já serviu de referência a países economicamente mais avançados que Portugal, e que agora tende para ser um Serviço Titubeante de (duvidosa) Saúde!
Saúde, já agora, é o que mais desejo ao tio Feliz, que, pelo que sei, apesar de tudo não perdeu o seu sentido de humor peculiar e só espero que em breve possa estar lançando outro livro de (excelente) poesia!
6 comentários:
O pais vai fechar, e nós ainda não demos por isso!
Play time
Infelizmente neste país, quem recorre ao serviço nacional de saúde e não tem cunhas, bem pode esperar...
As melhoras rápidas do tio Feliz.
Beijinhos
Estranho Natal este, com sinais de tristeza que crescem a cada dia que passa. Votos de uma rápida recuperação para o tio e para este país, que bem precisa! E, para todos nós, o desejo que nunca se perca a vontade para sermos críticos mas solidários!
Bom Natal!
:)
Rápidas melhoras para o tio Feliz.
Abraço
E vai ficar pior....
Os médicos com maior experiência vão para casa antes do tempo, forçados pela insegurança criada.
Piora a capacidade e a qualidade de resposta do SNS e piora a qualidade na formação de novos clínicos...
Quem perde verdadeiramente, são sempre os utentes!
Um abraço
As melhoras do teu tio!
Consequência de anos e anos de má gestão, as notas de entrada em medicina são irreais e depois quem paga somos todos nós!!
Isto está a chegar a um ponto que só se safa quem tem seguro médico!
Beijinhos
Enviar um comentário