Nem sequer o extintor de incêndio à beira-Tejo plantado apaga
as condições de quase uma dezena de sem-abrigo que repartem
o apartamento sob um céu estrelado... nas noites em que não chove!
Já se sabia que alguns seres vivos têm hábitos alimentares bem diferentes dos nossos, humanos. Por exemplo, alguns répteis e alguns aracnídeos não precisam de se alimentar todos os dias, podem fazê-lo de 15 em 15 dias, ou mais!
Alguns dos políticos da nossa praça gostariam que alguns de nós também fossem assim, em especial os desprotegidos da sorte - e de outras coisas! - para não estragarem a imagem deles ou do país que "dirigem"! Mas não, os seres humanos têm que se alimentar todos os dias, o que é uma chatice, embora alguns seres humanos - portugueses! - já só o façam de 2 em 2 dias, ou de 3 em 3 dias!
Mas O Meu Sofá Amarelo descobriu agora seres vivos - uma espécie de seres humanos - que só precisa de se alimentar uma vez por... ano! Vejam só! Será com certeza a descoberta do ano, do século, do milénio! Sim, sim, os sem-abrigo em Portugal só precisam de se alimentar uma vez por ano, é incrível! Isto, pelo menos, a julgar pela preocupação nesta altura do ano de certas instituições, certos restaurantes ou certa... comunicação social!
9 comentários:
Bom dia
O teu artigo de hoje é uma chamada de atenção para uma sociedade esfarrapada.
Concordo contigo mas penso que a comunicação social é que dá relevo a certas noticias nesta época do ano.
Felizmente existem pessoas e organizações que distribuem graciosamente alimentos e roupas todo o ano.
A parte dos governantes que se revestem de sorrisos travestidos de boa gente é que me revoltam.
Apenas eles e alguns restaurantes quiseram agora juntar-se ao bolo de Natal. Paciência...do mal o menos.
Lamento que esta classe politica que desgoverna o nosso país e a europa seja tão cínica e despropositada sem delicadeza nem capacidade de raciocínio........
Somos muito pequeninos.........
O Natal para mim tem duas concepções: a concepção individual, que passa pela família e pelo convívio que em muitos dos casos só se faz nessa época comemorativa, e a concepção colectiva, que prima pela hipocrisia.
Durante todo o ano, ninguém ajuda ninguém e basta vir a comunicação social para que toda a gente se torne solidária. Não estou a dizer que é algo mau, pelo contrário, as instituições agradecem o contributo, no entanto, não nos podemos armar em povo solidário que só se lembra de alimentar os sem-abrigo... uma vez por ano!
Beijinhos=)
Patrícia
Concordo contigo.
Beijinhos
Parece-me que, para algumas consciências, basta fazer "caridade" uma vez por ano para ficarem tranquilas!
Com a "caridadezinha" da época tentam limpar-se do esterco de um ano inteiro.
Abraço
As pessoas só se lembram da caridade nesta altura do ano...É pena e muito triste. Pena que quem governa e nada têm de faltas dirijam tudo para si próprios.
Que o sofá AMARELO nunca perca a cor
Votos de um 2011 repleto de sonhos realizados
Bjgrande do Lago
Existem pessoas que só se lembram dos outros no Natal; que só acham que se devem divertir no Carnaval; que só se lembram que têm pai no Dia do Pai; que só olham para a própria mãe no Dia da Mãe; enfim...
Durante todo o ano, existem algumas instituições e muitas pessoas que dia a dia,noite a noite, apoiam e ajudam os sem abrigo. Mas fazem-no, lutando contra muitas marés e marinheiros, porque os apoios são escassos e estão guardados para a época natalícia, porque tem maior visibilidade.
Há muito que se deixou de ensinar aos seres humanos de hoje, que a mão direita deve dar sem o conhecimento da mão esquerda... há muito que a solidariedade passou a ser também, um produto de consumo, uma espécie de SPA do ego...
Beijinhos
"O Meu Sofá Amarelo descobriu um novo tipo de seres vivos que só se alimentam uma vez por ano!"
*nao foi o sofá foram os nossos politicos, q para darem valor a certas necessidades deviam passar 1 mes a ganhar apenas o ordenado minimo, sem cartoes, sem carroes, e de preferencia, de calçoes para tambem sentirem um pouquinho de frio...
Feliz 2011 para todos
rosamaria
Enviar um comentário